BC Fórum: Solução temporária[ AJUDA ] - BC Fórum

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Solução temporária[ AJUDA ]

Enquete: Concorda com esta ideia? (10 voto(s))

concorda em Criar uma sala de Ajuda gerenciada por usuários?

1. Sim (4 votos [40.00%])

Porcentagem dos votos: 40.00%

2. Não (6 votos [60.00%])

Porcentagem dos votos: 60.00%

3. Tanto faz,escolham vocês (0 votos [0.00%])

Porcentagem dos votos: 0.00%

Votar Visitantes não podem votar

#1 Membro offline   Narnia Ícone

• Novato
  • Pip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 21-October 09

Ícone  Postou 29 November 2009 - 06:49 AM

Olá,Bons Dias,

Estive aqui pensando para os meus botões, e porque que não,já que até com o sistema de ajuda da sala Ajuda mudado, e a sala ajuda continua vazia, sugeria o seguinte:

- Criar uma sala de Ajuda, gerenciada por usuários mesmo,ajudando-se mutuamente,visto que têm muitos membros da BC,que têm muito tempo disponivel para o fazer. É claro que um usuário NÃO PODE IR NAS SALAS RESOLVER UM PROBLEMA DE INSULTO,ou algo assim,mas ao menos que seria util para tirar as dúvidas básicas aos usuários. Eu pessoalmente há uns tempos criei um sistema de ajuda adaptado á BC para a minha sala e ainda tenho aqui gravado.

Estou dando está sugestão pois,agora nem o Bot_HelpDesk está lá na ajuda....

Aguardo comentários.

Este post foi editado por Narnia: 29 November 2009 - 06:52 AM

0

#2 Membro offline   wizard1970 Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 02-May 09

Postou 29 November 2009 - 02:29 PM

Bom, eu penso que a solução não passa por aí, já fiz um comentário à cerca deste tema e continuo na minha.
Penso que cabe à GERÊNCIA solucionar esse "problema".
De certo que há usuários capazes de estarem na sala Ajuda a prestar ajuda aos usuários.
Agora têm é de escolher as pessoas certas e não nomearem qualquer um que ostente a borboleta e não faça uso dela para o bem do portal, de certeza que há usuários capazes de desempenhar tal função.
Não se trata só de ajudar a meter um bot na sala até porque qualquer gerente o sabe fazer, mas se o problema for mais complicado?
Tenho passdo por essa experiência própria na qual alguns users vêm ter comigo para os ajudar, principalmente no que diz respeito a bots, códigos e jogos.
É claro que fico frustrado ao saber que há uma sala de Ajuda e pessoal destacado para tal serviço e não prestarem esse mesmo serviço, até porque não ostento qualquer cargo na BC.
Outra solução passa por uma sala de ajuda mista, tanto brasileiros como portugueses, porque há uma diferença horária e assim a sala tinha sempre um ou dois helpers.
É preciso a gerência também motivar os guides ou etc... a estarem na sala para poderem ajudar e também fazer uma escolha rigorosa para haver confiança e conhecimento de qualquer tipo de ajuda, não irem para lá só por irem e quando surge um problema não o saberem solucionar.

Não quer dizer que a minha ideia seja a mais acertada, mas pelo menos é uma ideia.
Wizard
0

#3 Guest_Servian_*

• Grupo: Guests

Postou 29 November 2009 - 11:18 PM

Na nova versão da sala Ajuda os usuários se auxiliam mutuamente, tirando as dúvidas uns dos outros... qualquer assunto ou dúvida específica fica a cargo dos Guides...

A questão é que os usuários podem e devem frequentar a sala ajuda não apenas para tirar suas dúvidas, mais para auxiliar novos usuários que possuem dúvidas.

Como citado acima, existem muitos usuários capacitados para tirar essas dúvidas, porém os mesmos não utilizam a sala...cada um sabe o seu motivo.

Creio que futuramente qualquer seleção de novo integrante da Equipe BC como Guide partirá daqueles que realmente ajudam a tirar a dúvida de novos usuários. Ou seja, a opção de Sala Ajuda gerenciada por usuários é um caso específico pois muitas solicitações somente participantes da Equipe BC conseguem resolver, porém o andamento da sala, e as dúvidas de novos usuários qualquer usuário pode responder. Muitas vezes uma dúvida de um novo usuário pode ser uma dúvida sua também.

Em questão de horários, a Equipe tem se esforçado para cobrir todos os horários em que grande parte dos usuários frequentam o site, ou seja, alguem que esteja na Europa com fuso horário de 3 a 4h, sempre vai encontrar alguem para tirar suas dúvidas, apenas no horário da manhã na Europa que é mais complicado porque é madrugada no Brasil, porém nada impede que os mesmos deixem suas dúvidas registradas aqui no forum pois buscamos responder da maneira mais eficaz possível as mesmas.

Muitos fizeram tópicos reclamando do atendimento estar centrado apenas nos Guides, um atendimento quase de máquina, em que tudo era padrão, agora todos conversam e tiram suas dúvidas...e foi aberto o leque de atendimentos para todos...Eu creio que primeiramente os usuários que pensam em ser algum dia parte da equipe devem ajudar na sala e futuramente ser integrados sim funções a esses para o melhor andamento da sala... por que se com esse metódo a sala está vazia como alguns dizem, imagina você deixar algo totalmente liberado para todos... tudo que vem facil ninguem dá valor... essa é a minha opinião pessoal sobre esse assunto
0

#4 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-March 07

Postou 01 December 2009 - 12:04 PM

O que adianta um usuario poder ajudar, masss ficar de oculos ao entrar na sala ajuda ?
O que me foi dito é que outro usuario só pode ajudar um outro quando estiver um guide na sala ajuda.

Assim não vale, e assim vai continuar vazia, pois se estiver lá um guide, então ele que ajude o usuario.
Ele por acaso vai ficar só assistindo ? Não. Ele vai fazer o que está lá para fazer.

Esqueci agora o nome do guide que me falou que só um usuario só pode ajudar a outro quando um guide estiver em sala, mas ele sabe que disse. Qualquer hora eu lembro.

Mas é fato que se entrarmos na sala ajuda, ficaremos de oculos @@
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
"Quem mata o tempo, mata a chance de ser um bom profissional"
0

#5 Membro offline   Narnia Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 03 December 2009 - 04:05 PM

Concordo com o Douglas e sim é mesmo isso,só se pode participar na sala quando está um guide que libera o mode+m.

Pesso que a Administração pense seriamente nisto.

Já desde 2007 hexistem Tópicos no Fórum a questionar á Administração a Ajuda Vazia,e a chamar a atenção,até usuários a reportar que precisam de ajuda e nunca lá está,mas a resposta da administração é sempre a mesma.

Por exemplo:

Outubro 2007:

QUOTE(Maurício @ Oct 20 2007, 01:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[ ... ]
Sobre as suas questões:
1. Sabemos da falta de operadores para prestar suporte aos usuários e, como você deve ter percebido pela abertura das inscrições, estamos trabalhando para recrutar novos operadores e suprir a necessidade no suporte. Talvez esteja demorando mais do que o esperado, mas isso se dá por estarmos zelando pela qualidade dos operadores e manter um bom nível de suporte.
[...]

26 de Abril de 2008:

Mais um tópico a reclamar que a Ajuda devia melhorar o seu atendimento:

QUOTE(PoderosaRJ @ Dec 12 2007, 01:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[...] Entendo as dificuldades de atendimento da sala mas , preciso de mais rapidez tb, afinal é para procurar melhorias para o chat tb. [...]

15 de Junho de 2008:

http://forum.brasilc...p?showtopic=592

Tópico ignorado pela administração.

-----------------

Só pra ver que a lenga-lenga é sempre a mesma

Bem,isto são só algumas "pegadelas" que vi aqui no forum e retirei exertos... Pesso á Administração que , realmente tome uma decisão e nao diga sempre que: "as inscrições tão abertas,e como vê tamos a tentar contornar o problema..." .

Os Guides que Ás vezes,nos ultimos 2,3 dias vi na Ajuda: Guide_Jack;Guide_Servian e Guide_Dreher.

Mas isto em pequenos periodos e as vezes....

Solicito uma resposta da administração,mas se for para dizer o que sempre dizem,não obrigada...

Ainda neste post respondendo ao Servian:

QUOTE(Servian @ Nov 29 2009, 11:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[...]Ou seja, a opção de Sala Ajuda gerenciada por usuários é um caso específico pois muitas solicitações somente participantes da Equipe BC conseguem resolver, porém o andamento da sala, e as dúvidas de novos usuários qualquer usuário pode responder. Muitas vezes uma dúvida de um novo usuário pode ser uma dúvida sua também. [...]

Desculpe,mas não partilho da mesma opinião , eu sou GuiBoss num portal,e lá por sermos operadores,não quer dizer que sabemos tudo na ponta da língua e que não tivermos dúvidas.
Além disso,se reparar há muitas salas que só tem o .mode +nt outras ainda têm o +f ,mas de resto não sabem pra que serve nem nada.
Sobre a parte dos horários que não têm guide,não é isso bem que se vê servian....

Eu quando sugeri esta ideia citei que alguns casos só mesmo Operadores podem resolver,mas a grande esmagadora maioria podia ser ajudada.

Também a falta de operadores também é culpa da BC,porque se calhar não aproveita candidatos que seriam bons e fieis á BC. Custa-me a acreditar também que a BC ignore assuntos sérios como por exemplo estes,fazendo um á parte,dando a minha opinião,este sistema novo da ajuda ainda está pior do que o anterior...

Este post foi editado por Narnia: 03 December 2009 - 04:20 PM

0

#6 Membro offline   wizard1970 Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 03 December 2009 - 08:11 PM

QUOTE(Narnia @ Dec 3 2009, 04:05 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Concordo com o Douglas e sim é mesmo isso,só se pode participar na sala quando está um guide que libera o mode+m.

Pesso que a Administração pense seriamente nisto.

Já desde 2007 hexistem Tópicos no Fórum a questionar á Administração a Ajuda Vazia,e a chamar a atenção,até usuários a reportar que precisam de ajuda e nunca lá está,mas a resposta da administração é sempre a mesma.

Por exemplo:

Outubro 2007:

26 de Abril de 2008:

Mais um tópico a reclamar que a Ajuda devia melhorar o seu atendimento:

15 de Junho de 2008:

http://forum.brasilc...p?showtopic=592

Tópico ignorado pela administração.

-----------------

Só pra ver que a lenga-lenga é sempre a mesma

Bem,isto são só algumas "pegadelas" que vi aqui no forum e retirei exertos... Pesso á Administração que , realmente tome uma decisão e nao diga sempre que: "as inscrições tão abertas,e como vê tamos a tentar contornar o problema..." .

Os Guides que Ás vezes,nos ultimos 2,3 dias vi na Ajuda: Guide_Jack;Guide_Servian e Guide_Dreher.

Mas isto em pequenos periodos e as vezes....

Solicito uma resposta da administração,mas se for para dizer o que sempre dizem,não obrigada...

Ainda neste post respondendo ao Servian:

Desculpe,mas não partilho da mesma opinião , eu sou GuiBoss num portal,e lá por sermos operadores,não quer dizer que sabemos tudo na ponta da língua e que não tivermos dúvidas.
Além disso,se reparar há muitas salas que só tem o .mode +nt outras ainda têm o +f ,mas de resto não sabem pra que serve nem nada.
Sobre a parte dos horários que não têm guide,não é isso bem que se vê servian....

Eu quando sugeri esta ideia citei que alguns casos só mesmo Operadores podem resolver,mas a grande esmagadora maioria podia ser ajudada.

Também a falta de operadores também é culpa da BC,porque se calhar não aproveita candidatos que seriam bons e fieis á BC. Custa-me a acreditar também que a BC ignore assuntos sérios como por exemplo estes,fazendo um á parte,dando a minha opinião,este sistema novo da ajuda ainda está pior do que o anterior...

Concordo inteiramente
A sala ajuda é exclusividade da admistração, nunca vi este método em lugar nenhum e parece que aqui não vá resultar também.
E o que não falta aí são bons candidatos a Operadores da BC, mas perece que nem assim a sala vá para a frente
Eu infelizmente deixei de ajudar e encaminho os users para a sala AJUDA, se não há sala.......
Eu candidatei-me a operador e levei com o nega, e tenho um horário que me permite estar na ajuda bastante tempo, e os operadores nem aparecem?
Não é justo eu estar a ajudar
Nem me vou pronunciar mais sobre este assunto, de certeza que a admistração não vai tomar nenhuma desisão (correcta) sobre este assunto
Por isso cansei

Cumprimentos
Wizard
0

#7 Guest_Servian_*

Postou 04 December 2009 - 09:27 AM

Ao expressar minha opinião pessoal neste tópico, respondo pela minha pessoa, realmente eu estive ausente nos ultimos meses por problemas pessoais (todos nós temos) e tenho buscado estar online nos horários que percebo que a maioria dos operadores não está por também possuir seus problemas particulares.

Realmente, concordo com você Narnia no momento que fala de uma maior autonomia dos usuários para auxiliar os outros na ajuda e também concordo com o Wizard quando diz que da maneira que o processo tem sido realizado é falho e que poderia ter uma equipe de operadores maior para suprir a necessidade do chat...

Também tenho visto essas discussões a mais de dois anos que estou na staff e reconheço que muita coisa acaba não resultando em nada... sei que isso desmotiva os usuários que querem o melhor para a BC...

Peço por favor, que tenham só mais um pouco de paciencia, pois ao meu ponto de vista a BC está passando por algumas reestruturações e dentro de pouco tempo será encontrada uma solução que agrade a gregos e troianos. Eu particularmente espero isso tanto quanto vocês, e estou disposto correr atrás disso para cada um na melhoria do portal.

Espero que entendam que muitas vezes alguns se empenham para melhorar, como vocês e todas as sugestões que trazem, mais infelismente a burocracia tem estagnado o processo e não é por falta de vontade de ninguem, mais pela falta de pessoas dispostas para ajudar mesmo. Estou disposto a conversar isso com cada interessado através do meu msn, qualquer coisa é só irem lá na ajuda que eu passo a vocês ou então na propria sala...

Quem sabe não podemos marcar uma reunião com os interessados nestas melhorias? Seria muito bom para discutir pensamentos e ideias...

Bom é isso...

Att,
Guide_Servian

0

#8 Guest_Dreher_*

Postou 04 December 2009 - 09:56 AM

Bom Dia...
Bem, a algum tempo atras, senti uma vontade enorme de me colocar a disposição de uma Equipe de pessoas que
faziam com que a gente se sentisse bem aqui na BC. Eu sempre fui um cara que gostei de visitar outros lugares
e sempre vi a diferença que existe entre a BC e alguns outros Sites.
Mas isso naum vem ao caso. Ja estou na Equipe da BC a algum tempo, alias, uso até dois nicks, esse que acho
que é o sério, e um outro que continuo usando pra que possa fazer uso dos bons ambientes que nos aqui temos .
Nesse meu tempo de estar na Equipe de Operadores da BC, nunca tive o desprazer de fazer uso das minhas
prerrogativas de Operador,expulsando alguem, sempre procurei ajudar a todos que la na sala Ajuda nos foram procurar, Eu creio
que até tenho me saido bem, mesmo com alguns senões, até porque a BC tem diversos setores que resolvem os
problemas que nós Operadores naum conseguimos .
Existe uma assunto que eu sempre gostaria de ter respondido, mas que infelizmente a nossa Administração sempre
nos disse que naum deveriamos levantar essa polemica.
De uns tempos pra cá, a Administração da BC resolveu, depois de muita consulta, inclusive com nós , os Operadores,
que mudaria a maneira da sala Ajuda atender aos users da BC. Creio que foi uma atitude progressista e avançada,
tendo em vista que ja estamos atendendo dentro do novo principio e que a coisa esta fluindo normalmente .
Bom, é facil se dizer que a sala Ajuda sempre esta vazia, agora, eu naum sei que sala é essa .
Eu sou aposentado, e normalmente fico em casa, pois alem de enorme, a minha moradia tem todo o conforto que eu
tive a possibilidade de fazer . Isso naum vem ao caso, mas sim, me leva a questionar essas afirmativas de sala Ajuda
vazia. Normalmente desde que eu passei pelo treinamento e comecei a atender na Ajuda, entrei as 09:00 h da manhã
e saia sempre as 00:00 hora . Portanto, a sala Ajuda sempre teve alguem, pelo menos que eu saiba, eu sou ALGUEM !!!
Isso de dizer que a sala precisa de um Operador pra liberar o ATENDIMENTO , na minha opinião é certissimo, agora, porque os senhores e as senhoras que tem até uma maneira pra fazer uma sala Ajuda na sua sala, naum fazem o Atendimento na Sala Ajuda Oficial da BC ?? Se voces ficarem na sala o dia todo, ou na parte do dia que lhes é possivel,
voces verão que sempre vai ter um Operador lá pra TIRAR OS OCULOS DE VOCES .
Chato na vida da gente, é voce ler uma coisa que naum é verdade.
Quantas vezes estamos em quatro ou mais Operadores na sala Staff e na Sala Ajuda. Quantas vezes temos até Administradores la conversando e brincando na sala Staff, a sala que é pra reunião dos Operadores, e cuidando da Sala Ajuda tb .
Se ajudar a Direção da BC, despretenciosamente é dificil, então, façam a inscrição pra OPERADOR , e venham nos ajudar ...
Seria interessantissimo que tivessemos todos os frequentadores da BC como Guides, Sysops e Administradores...
Aí, naum precisariamos de AJUDA de ninguem ...rsrsrrsr
Tem algum tempo que estou na Equipe da BC, e essa é a primeirta vez que coloco uma reclamação aqui ...
A Sala Ajuda, como diz o nome, é para ajudar a quem precise, e naum para ser criticada como esta sendo...
alias, como sempre foi né ???
Bom, pretendo párar por aqui e naum responder a mais nada no topico, isto é, se naum pararem de dizer que a Sala Ajuda
naum serve pra nada...rsrsrrsrs
E podem crer, se forem la e ficarem de oculos, aguardem um pouquinho, logo aparecerá um OPERADOR pra tirar ...
Assim como voces trabalham, estudam e fazem coisas fora da BC, a Equipe da BC tb faz as mesmas coisas ...
Bom Dia a todos e sejanos felizes na BC, pois se acabar essa, vai ser dificil encontrar pelo menos alguma parecida ...

Toni Gama
GUCKY / DREHER
0

#9 Guest_Astra_*

Postou 04 December 2009 - 11:46 AM

Boa tarde!!!!

Amigo Dreher te apoio 500% na tua opinião e acho q não preciso acrescentar mais nada.

Aliás, preciso sim, o motivo da minha ausência eu tenho q o dar à Administração da BC (e isso foi feito) e não a um (ou vários users) que se sintam frustados por estarem a fazer trabalho que não lhes compete a usar outros useres.......para mim isso simplesmente significa é que buscam um status (obter a borbuleta) e não realmente ajudar.......porque quem realmente quer ajudar, pode-o fazer até com o seu nick normal em qq sala onde se encontre e sem cobrar nada em troca, como já várias o fiz na sala q costumo frenquentar como user.

Tenho dito!

Tenham um excelente final de dia e um melhor fim de semana, Astra
0

#10 Membro offline   Jack Ícone

• Sysop
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Staff
  • Cadastrado: 08-October 09

Postou 04 December 2009 - 12:25 PM

Olá a todos,
Só gostaria de esclarecer algumas coisas.
1. Nem sempre quem estiver disposto a ajudar ficará de óculos. Podemos cadastrar a pessoa como coordenadora ou gerente da sala, permitindo que ela retire os óculos dos outros usuários que entrarem e inclusive altere o modo de espectador (+m) se for necessário, o problema, como citaram, é que ninguém se disponibilizou para isso. Ou seja, não podemos cadastrar qualquer um né? Para que possamos cadastrar alguém, precisamos antes de mais nada, que a pessoa vá na Ajuda e se disponibilize a ajudar.
2. Sobre o processo seletivo para operadores, ele é rígido e com razão: não podemos chamar qualquer um e depois a pessoa começar a aprontar com a borboleta, né?
3. As vezes estamos na sala prontos para atender, o pessoal entra e sai, direto, para espiar. Poderia ser evitado isso.
4. Algumas pessoas pedem procedimentos que nós não fazemos, ou que tem pessoas, cargos ou setores responsáveis por eles. Nós procuramos encaminhar e informar aos responsáveis pela parte em questão, mas o pessoal insiste conosco, como se pudéssemos fazer. Não é bem assim, gostaria que entendessem isso.
5. Vale lembrar também que, mesmo quando os operadores estiverem ausentes da Ajuda ou indisponíveis, você poderá utilizar o fórum ou o email contato [at] brasilchat [dot] net [dot] br para retirar suas dúvidas, que a equipe procurará responder na medida do possível.
6. Se você for na Ajuda e não for atendido, mesmo após chamar o operador, gostaria de pedir que aguarde. Em alguns momentos, estamos atendendo em uma sala ou até mesmo atendendo na Ajuda. Para proporcionarmos um melhor atendimento, procuramos atender um de cada vez e não todo mundo ao mesmo tempo.
7. O HelpDesk_Bot irá voltar a Ajuda em breve. Não se preocupe com isso, Narnia.
8. E complementando algo que o wizard disse: a não ser que seja para o BC Script, não oferecemos suporte a bots, scripting e semelhantes. Para isso, temos o fórum; basta a pessoa perguntar aqui que o pessoal irá ajudar.
9. Quanto a não saber os comandos e os modos, temos uma Wiki para isso. Ela inclui também um manual do BC Script e pode ser acessada por aqui.
10. Fazemos um trabalho voluntário, ou seja, disponibilizamos parte de nosso tempo para ajudar quem necessita. Temos vida pessoal também, assim como vocês, ou seja, não somos robôs e não temos como ficar 24 horas ajudando.

O que mais me deixa chateado é que eu tenho cobrido a Ajuda em vários horários, inclusive passei tardes inteiras e partes da noite lá, para atender o pessoal. E teve dias que ninguém apareceu, bem como, teve dias que só apareceu uns dois usuários. Tenho visto inclusive alguns colegas tentando cobrir e tendo o mesmo problema.
0

#11 Membro offline   Rachael Ícone

• Guide
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 21-May 09

Postou 04 December 2009 - 03:41 PM

Acho que meus colegas ja deram respostas suficientemente embasadas.
Vou um pouco mais longe:
Cada um de vocês abre suas salas aqui no portal, e ganha liberdade suficiente para agirem dentro delas segundo as normas que vocês mesmos estabelecem. O coc, na mão de muitos donos de sala, vira piada, pois só é usado para o user, e seus coordenadores e gerentes agem como bem entendem. A administração do portal não interfere em normas da sala.
Então, pergunto eu, por que os gerentes de sala se acham no direito de criticar/contestar/querer mudar coisas que só competem a adminitração do portal?
Quem de nós já não escutou dentro das salas a máxima: não está satisfeito, procure outra sala!
Penso eu que criticas todos sofremos.
O que vocês parecem ignorar é que todos nós fazemos serviços voluntarios. Que todos nós temos vida própria, e nem sempre nossas vidas combinam em horários com as necessidades dos outros.
Penso também que se eu tenho criticas em relação a algo que eu acho que se estivesse em minhas mãos eu seria capaz de mudar, devo me colocar a disposição e me envolver no processo, pois criticar é facil demais a qualquer um.
Temos um longo treinamento, para chegarmos aptos a sala ajuda, e evitarmos atendimentos falhos.
Com uma série de mudanças que ja foram citadas, eu mesma acabei interrompendo a fase final de treinamento, e estou esperando meu "treinador" recuperar seu tempo disponivel para continuarmos.
Porem, estou sempre dentro de salas com meu nick normal, e mesmo sem me identificar como membro da staff, procuro auxiliar quem tem problemas ou duvidas de forma despretenciosa, mas jamais deixo alguem sem socorro, no que depender de mim.
Estou ate ansiosa, pois depois destes posts, acredito que teremos uma chuva de inscrições para guides.
Sera muito proveitoso termos um aumento de staff. E como todos que postaram aqui são ultra-disponiveis, acredito que jamais a sala ajuda ficará vazia.

As vezes, se cada um cuidar daquilo que lhe compete de forma responsável, já é o suficiente. Porém, quando se passa mais tempo cuidando a responsabilidade alheia, algo nos escapa!

Abraços a todos
Rachael
0

#12 Membro offline   Rachael Ícone

• Guide
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 21-May 09

Postou 04 December 2009 - 03:48 PM

Esqueci um detalhe: sabem por que meu treinamento ainda não se deu por terminado? Porque passei em torno de um mes dentro da ajuda com outro guide, e não tivemos atendimentos. Apenas coisinhas triviais.
As pessoas reclamam que não tem ninguem na ajuda. E nós, guides, poderiamos reclamar de passar horas e horas la dentro sem ninguem entrar.

Acho q tem gente que só entra quando ve no guia das salas que a sala ta vazia, ne! Eheheh
0

#13 Membro offline   wizard1970 Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 04 December 2009 - 04:25 PM

QUOTE(Astra @ Dec 4 2009, 11:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa tarde!!!!

Amigo Dreher te apoio 500% na tua opinião e acho q não preciso acrescentar mais nada.

Aliás, preciso sim, o motivo da minha ausência eu tenho q o dar à Administração da BC (e isso foi feito) e não a um (ou vários users) que se sintam frustados por estarem a fazer trabalho que não lhes compete a usar outros useres.......para mim isso simplesmente significa é que buscam um status (obter a borbuleta) e não realmente ajudar.......porque quem realmente quer ajudar, pode-o fazer até com o seu nick normal em qq sala onde se encontre e sem cobrar nada em troca, como já várias o fiz na sala q costumo frenquentar como user.

Tenho dito!

Aqui (acho) que ningém procura status, o que realmente acontece é que há várias reclamações de não haver a sala Ajuda e quando há não está lá ninguém, basta verem alguns posts colocados aqui a fazer referência ao mesmo, agora dizer que nunca ficou vazia ou estava lá e ninguém entrou.......é desculpa de mau pagador
Todos nós temos vida própria e pessoal e os operadores fazem um serviço gratuito e de boa vontade, não lhes é exegido nada.
Trata-se de melhorar o serviço e expor um leque mais variados de soluções para nós próprios e para os users.
Eu deixei de ajudar, até pode para vocês paracer má vontade mas reparem, se continuar a ajudar qualquer dia a minha sala passa a ser a sala da ajuda, até porque vai lá muita gente procurar ajuda e outras questões.
Isso não me compete, compete aos operadores, agora se não estão desponiveis para tal, conforme foi dito "às vezes por questões pessoais" deveriam alargar o serviço para não voltar a acontecer o mesmo que tem vindo a acontecer
Eu não me candidato nem quero cargo algum, candidatei-me uma vez e chega, e se não me aceitaram na altura, agora também não, até porque estive à frente de uma sala com borbuleta e acabei por sair dela, mas há pessoas capaz de desempenhar tal função
Agora cabe-me ter o direito de ajudar ou não, dexei-o de o fazer porque se tava a tornar um vicio de me pedirem ajuda
Acho que este assunto já se arrasta à demasiado tempo e em vez de a admistração andar a colocar sistemas de votos ou exprimentar outra coisa qualquer, deveria acabar com este problema e manter a sala ajuda com operadores e/ou arranjar mais.
Tudo bem que a admistração tenta sempre melhorar os serviços do portal, mas vendo que não resulta..para quê bater no ceguinho?
Em vez de andarmos aqui a "discutir" se há sala ou não, deveriamos TODOS dar ideias e tentar ajudar a divulgar o portal, isso sim, seria uma boa ideia.
Cumprimentos
Wizard

Este post foi editado por wizard1970: 04 December 2009 - 04:28 PM

0

#14 Membro offline   Narnia Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 06 December 2009 - 06:21 PM

QUOTE(Servian @ Dec 4 2009, 09:27 AM) <{POST_SNAPBACK}>
[...]
Peço por favor, que tenham só mais um pouco de paciencia, pois ao meu ponto de vista a BC está passando por algumas reestruturações e dentro de pouco tempo será encontrada uma solução que agrade a gregos e troianos. Eu particularmente espero isso tanto quanto vocês, e estou disposto correr atrás disso para cada um na melhoria do portal.

Espero que entendam que muitas vezes alguns se empenham para melhorar, como vocês e todas as sugestões que trazem, mais infelismente a burocracia tem estagnado o processo e não é por falta de vontade de ninguem, mais pela falta de pessoas dispostas para ajudar mesmo. Estou disposto a conversar isso com cada interessado através do meu msn, qualquer coisa é só irem lá na ajuda que eu passo a vocês ou então na propria sala...

Quem sabe não podemos marcar uma reunião com os interessados nestas melhorias? Seria muito bom para discutir pensamentos e ideias...

Bom é isso...

Att,
Guide_Servian

Servian,aguardar mais? unsure.gif Falta de pessoas pra ajudar? Tem muita gente por aí e querer ajudar e com competências para o fazer, mas a Administração da BC carimba logo com o cartão vermelho.
Servian,quanto a ter a reunião sobre as melhorias,até podiamos fazer mas, a Administração,e agora não me refiro ao Conjunto , refiro-me aos Admins mesmo,não querem abrir os olhos, e avaliar as sugestões... ( pode até nem ser mas é o que parece,desculpem dize-lo)
------------
QUOTE(Dreher @ Dec 4 2009, 09:56 AM) <{POST_SNAPBACK}>
[...]
Existe uma assunto que eu sempre gostaria de ter respondido, mas que infelizmente a nossa Administração sempre
nos disse que naum deveriamos levantar essa polemica.
De uns tempos pra cá, a Administração da BC resolveu, depois de muita consulta, inclusive com nós , os Operadores,
que mudaria a maneira da sala Ajuda atender aos users da BC. Creio que foi uma atitude progressista e avançada,
tendo em vista que ja estamos atendendo dentro do novo principio e que a coisa esta fluindo normalmente .

Não era preciso a Administração dizer pra não falarem, os usuários frequêntes apersebem-see de tudo rápidamente.
Mudança do sistema da sala ajuda,maneira progressista e avançada? Pra mim a BC tinha um dos melhores atendimentos de Portais, e agora pra mim,sinceramente é o pior.
[...]
Bom, é facil se dizer que a sala Ajuda sempre esta vazia, agora, eu naum sei que sala é essa .
Eu sou aposentado, e normalmente fico em casa, pois alem de enorme, a minha moradia tem todo o conforto que eu
tive a possibilidade de fazer . Isso naum vem ao caso, mas sim, me leva a questionar essas afirmativas de sala Ajuda
vazia. Normalmente desde que eu passei pelo treinamento e comecei a atender na Ajuda, entrei as 09:00 h da manhã
e saia sempre as 00:00 hora . Portanto, a sala Ajuda sempre teve alguem, pelo menos que eu saiba, eu sou ALGUEM !!!
Isso de dizer que a sala precisa de um Operador pra liberar o ATENDIMENTO , na minha opinião é certissimo, agora, porque os senhores e as senhoras que tem até uma maneira pra fazer uma sala Ajuda na sua sala, naum fazem o Atendimento na Sala Ajuda Oficial da BC ?? Se voces ficarem na sala o dia todo, ou na parte do dia que lhes é possivel,voces verão que sempre vai ter um Operador lá pra TIRAR OS OCULOS DE VOCES .
Chato na vida da gente, é voce ler uma coisa que naum é verdade.
Quantas vezes estamos em quatro ou mais Operadores na sala Staff e na Sala Ajuda. Quantas vezes temos até Administradores la conversando e brincando na sala Staff, a sala que é pra reunião dos Operadores, e cuidando da Sala Ajuda tb .
Se ajudar a Direção da BC, despretenciosamente é dificil, então, façam a inscrição pra OPERADOR , e venham nos ajudar ...
Seria interessantissimo que tivessemos todos os frequentadores da BC como Guides, Sysops e Administradores...

Desculpe Dreher,sim vc é alguem,eu percebo o seu ponto de vista de proteger a BC ,mas tem longos periodos que não tem ninguem lá. Quanto á ajuda nas nossas salas,questiono a vc e á administração,então,para quê que hexiste a sala ajuda? Aí cada dono dava suporte nas suas salas e não era preciso haver a Ajuda monitorizada pela BC. O Objectivo da Ajuda ou da HelpDesk de Qualquer portal(penso que a BC não é diferente) é Ajudar os usuários. Ficar na sala o dia todo? Agente tem nossa vida também(pelo menos eu tenho),em vez de brincando na staff. Quanto a todos os frequêntadores serem OPERS,isso levaria abaixo a alguma qualidade que a BC ainda possui e vc como guide (penso que) sabe disso muito bem.
Aí, naum precisariamos de AJUDA de ninguem ...rsrsrrsr
Tem algum tempo que estou na Equipe da BC, e essa é a primeirta vez que coloco uma reclamação aqui ...
A Sala Ajuda, como diz o nome, é para ajudar a quem precise, e naum para ser criticada como esta sendo...
alias, como sempre foi né ???
Bom, pretendo párar por aqui e naum responder a mais nada no topico, isto é, se naum pararem de dizer que a Sala Ajuda
naum serve pra nada...rsrsrrsrs
E podem crer, se forem la e ficarem de oculos, aguardem um pouquinho, logo aparecerá um OPERADOR pra tirar ...
Assim como voces trabalham, estudam e fazem coisas fora da BC, a Equipe da BC tb faz as mesmas coisas ...
Bom Dia a todos e sejanos felizes na BC, pois se acabar essa, vai ser dificil encontrar pelo menos alguma parecida ...

Toni Gama
GUCKY / DREHER

Não precisariamos de ajuda de ninguem? Como sitei acima num dos 1ºs posts, lá por sermos Opers não quer dizer que saibamos tudo. É pra ajudar sim,precisamente por isso! Agente vai lá e muitas vezes não tem ninguem!!!! Estamos criticando porque somos usuários da BC e nos preocupamos com a mesma,e se vemos que o nível está caindo,queremos chamar a atenção para corrigirem... mas se continuarem assim os usuários fartam-se,deixam andar, assistindo á queda da BC. Dreher,a sala de Ajuda serve sim para algo,tem é que melhorar os horários de atendimento. Quanto á Equipe da BC ter sua vida pessoal isso não é desculpa para a falta de Operadores na Ajuda, a BC mostra logo cartão vermelho,mesmo a quem tem boas propostas.
Se a BC acabar não é culpa dos usuários que querem o bem da BC e chamam a atenção á administração.
Desculpem,mas tão sendo,pobre e mal agradecidos.
QUOTE(Astra @ Dec 4 2009, 11:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa tarde!!!!

Tenho dito!

Pois não é preciso acrescentar mais nada,agente já sabe que a BC vai ignorar as sugestões para que a mesma melhor,astra distinga uma coisa,nós não tamos frustados por fazer o vosso trabalho,nem o estamos a fazer(alguns sim),tamos frustados sim é pela ausência de alguns Opers na Ajuda,e a não entrada de outros.
Ah e nínguem dos que postou neste tópico quer borboleta ja tenho uma e ja me chega bem.
------------
QUOTE(Rachael @ Dec 4 2009, 03:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
[...]
Então, pergunto eu, por que os gerentes de sala se acham no direito de criticar/contestar/querer mudar coisas que só competem a adminitração do portal?
Quem de nós já não escutou dentro das salas a máxima: não está satisfeito, procure outra sala!
Penso eu que criticas todos sofremos.
O que vocês parecem ignorar é que todos nós fazemos serviços voluntarios. Que todos nós temos vida própria, e nem sempre nossas vidas combinam em horários com as necessidades dos outros.
Penso também que se eu tenho criticas em relação a algo que eu acho que se estivesse em minhas mãos eu seria capaz de mudar, devo me colocar a disposição e me envolver no processo, pois criticar é facil demais a qualquer um.
[...]
Sera muito proveitoso termos um aumento de staff. E como todos que postaram aqui são ultra-disponiveis, acredito que jamais a sala ajuda ficará vazia.

[...]
Nós nos preocupamos com a BC ,por isso tentamos "acordar" a BC e chamar a atenção aos problemas,para que melhore,nós não ignoramos nada, a administração é que ignora. Sim seria bom o aumento de membro da staff da BC,mas ... [ penso que não preciso completar a frase!]
QUOTE(Rachael @ Dec 4 2009, 03:48 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Esqueci um detalhe: sabem por que meu treinamento ainda não se deu por terminado? Porque passei em torno de um mes dentro da ajuda com outro guide, e não tivemos atendimentos. Apenas coisinhas triviais.
As pessoas reclamam que não tem ninguem na ajuda. E nós, guides, poderiamos reclamar de passar horas e horas la dentro sem ninguem entrar.

Acho q tem gente que só entra quando ve no guia das salas que a sala ta vazia, ne! Eheheh

1º Vocês estão aqui para Ajudar,certo?? Portanto,tiro de principio que se são OPERS ou se candidataram gostam de Ajudar,portanto ,se não tão pra esperar horas,não devem tar na Equipe da BC,agente é que tá ás vezes dias,semanas , a tentar algo e não nos cansamos,pois precisamos.
Quando á ultima frase sua que fiz o quote,sem comentários,cada um acho que já entendeu....

0

#15 Membro offline   Maurício Ícone

• Administrador, Webmaster
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 15-January 07

Postou 06 December 2009 - 07:13 PM

Um dos motivos para a mudança no sistema da Ajuda foi para que possamos selecionar novos Guides através dos usuários que estão, realmente, dispostos a ajudar outros. Nenhum processo de seleção mostraria isso.
Foi decidido deixar usuários com óculos quando não há operadores justamente para não baixar o nível da Ajuda. É necessário que haja uma moderação e um controle, assim como há em todas as outras salas.
Futuramente, como o Jack disse, os usuários poderão subir de nível e tornarem-se coordenadores ou gerentes na Ajuda, evitando a necessidade de um operador.

Nós sabemos que o número de Guides atual é insuficiente. Apesar disso, o número de atendimentos nos horários que há operadores na Ajuda é baixo.
Dizer que a Ajuda fica vazia o tempo todo é fácil, selecionar e treinar Guides competentes não é.

Nós não ignoramos as escassas sugestões dos usuários. Também não ignoramos a grande quantidade de críticas.

Atenciosamente,

Maurício
Administração
Brasil Chat
0

#16 Membro offline   Narnia Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 06 December 2009 - 07:22 PM

QUOTE(Maurício @ Dec 6 2009, 07:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Um dos motivos para a mudança no sistema da Ajuda foi para que possamos selecionar novos Guides através dos usuários que estão, realmente, dispostos a ajudar outros. Nenhum processo de seleção mostraria isso.
Foi decidido deixar usuários com óculos quando não há operadores justamente para não baixar o nível da Ajuda. É necessário que haja uma moderação e um controle, assim como há em todas as outras salas.
Futuramente, como o Jack disse, os usuários poderão subir de nível e tornarem-se coordenadores ou gerentes na Ajuda, evitando a necessidade de um operador.

Nós sabemos que o número de Guides atual é insuficiente. Apesar disso, o número de atendimentos nos horários que há operadores na Ajuda é baixo.
Dizer que a Ajuda fica vazia o tempo todo é fácil, selecionar e treinar Guides competentes não é.

Nós não ignoramos as escassas sugestões dos usuários. Também não ignoramos a grande quantidade de críticas.

Atenciosamente,

Maurício
Administração
Brasil Chat

Maúricio,concodo com o que disse,mas há pessoas competentes e que , mesmo assim a BC dá carimbo vermelho,acho que deviam ter mais atenção a isso.
A BC tá há anos com o problema de falta de operadores,há previsão de quando esse problema estará ultrapassado???
0

#17 Membro offline   André© Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 30-April 08
  • Interests:Amigos

Ícone  Postou 08 December 2009 - 04:08 PM

QUOTE(Narnia @ Nov 29 2009, 06:49 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olá,Bons Dias,

Estive aqui pensando para os meus botões, e porque que não,já que até com o sistema de ajuda da sala Ajuda mudado, e a sala ajuda continua vazia, sugeria o seguinte:

- Criar uma sala de Ajuda, gerenciada por usuários mesmo,ajudando-se mutuamente,visto que têm muitos membros da BC,que têm muito tempo disponivel para o fazer. É claro que um usuário NÃO PODE IR NAS SALAS RESOLVER UM PROBLEMA DE INSULTO,ou algo assim,mas ao menos que seria util para tirar as dúvidas básicas aos usuários. Eu pessoalmente há uns tempos criei um sistema de ajuda adaptado á BC para a minha sala e ainda tenho aqui gravado.

Estou dando está sugestão pois,agora nem o Bot_HelpDesk está lá na ajuda....

Aguardo comentários.

Eu acho que para esses fins de usuarios ajudar usuarios, o fórum ja faz um papel legal, não seria bom criar uma sala mista para help de usuarios, já que nem todos estariam preparados.
Oq aconteceria seria usuarios leigos seguindo sugestões de pessoas que talvez pensem que sabe algo, mais no final das contas esta passando informações erradas, ou ate mesmo usuarios de má fé possam querer aproveitar a falta e conhecimento de usuarios iniciantes.
A melhor saida para usuarios leigos pedir uma ajudar de confiança e certa fora a sala Ajuda sem duvida continua sendo o sistema de Fórum.

∆ทdяé©
0

#18 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 08 December 2009 - 07:15 PM

QUOTE(André© @ Dec 8 2009, 05:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu acho que para esses fins de usuarios ajudar usuarios, o fórum ja faz um papel legal, não seria bom criar uma sala mista para help de usuarios, já que nem todos estariam preparados.
Oq aconteceria seria usuarios leigos seguindo sugestões de pessoas que talvez pensem que sabe algo, mais no final das contas esta passando informações erradas, ou ate mesmo usuarios de má fé possam querer aproveitar a falta e conhecimento de usuarios iniciantes.
A melhor saida para usuarios leigos pedir uma ajudar de confiança e certa fora a sala Ajuda sem duvida continua sendo o sistema de Fórum.

É por esse motivo que a Ajuda continua moderada, e, pelo mesmo motivo, apenas usuários experientes receberiam outro nível na sala.
0

#19 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 11 December 2009 - 01:00 AM

O HelpDesk_Bot deverá ficar 24h na Ajuda a partir de hoje.

QUOTE(Narnia @ Dec 6 2009, 08:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
A BC tá há anos com o problema de falta de operadores,há previsão de quando esse problema estará ultrapassado???

Não temos uma previsão para dar. Esperamos obter um retorno da nova Ajuda e poder adicionar Guides a partir deste sistema.
0

#20 Membro offline   Narnia Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 02 April 2010 - 09:50 AM

Passado alguns meses qual é a situação do problema??? A mesma...

Este post foi editado por Narnia: 02 April 2010 - 09:51 AM

0

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)