BC Fórum: Sugestões de Ajuda ! - BC Fórum

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Sugestões de Ajuda !

#1 Membro offline   André© Ícone

• Novato
  • Pip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 30-April 08
  • Interests:Amigos

Postou 07 April 2010 - 12:25 AM

Tive algumas ideias para Ajudar o portal, estou as postando, divididas por topicos.

1) Criar aréa para doação de donativos.
- Criar uma area para doação de dinheiro o qual teria unico e exclusivo fim, publicidade Link Patrocinado no Google. ( Se a renda for suficiente )

2) Novo Layout.
- A crianção de um novo layout para o Site, um cara nova, e atualizada sempre faz bem, suprindo a rotina visual. Seria interesante substituir os Hirperlinks como Adolescentes, Adultos, Geral... por botões dando mais sensação de controle para o usuário.
- Diminuir os espaços em Branco.
- Colocar a opção de "Criar sua sala de Bate-Pap" destacada na Home.

3) Rank Room / User.
- Se possivel, implementar junto ao novo Layout na Home, ou em uma Pagina Exclusiva para isso um Rank o qual estária as salas que mativeram uma melhor médias de usuários, ou as salas que conseguiram atingir X usuários, gerando um Rank.
- Já o de User seria para Gerar um Rank, dos User que mais ficaram Logados na sua Conta, ou que mais ficaram dentro de uma sala de bate-papo, se possivel desconciderar Logins de Bots.

4) Serviço de Chat Esterno.
- Criar uma ferramenta no Chat a qual Gerace um Código Fonte, que o proprietario pudece usar em seu Site, Só que dentro dessas salas seriam feitas propagandas para atrair os users, para o nosso Site, e que ele venha a conhecer todas as outras salas. ( Ex: www.xat.com )

5) Reformulação da Equipe Staff
- Fazer uma nova seleção de Guides, para prestar suporte aos usuários.
- Liberar a entrada de Guides tanto em sala Oficiais como não Oficiais, mesmo que não for para resolver problemas. OBS: Os Guides estando nas salas, caso não seja para resolver problema, não podera interferir na Administração, a não ser na ausencia de Resposaveis mediante a alguma infração grave de usuarios. Ex: Spam, Ofensas.
- O Guide em seu status, convivendo com os usuarios, o traseria mais conforto e satisfação.

6) Sistema de Convite
- Criar um sistema de convites com uma mensagem programada, onde o usuario apenas informaria o e-mail do amigo o qual desejaria convidar para a Brasil Chat, o sistema enviaria a esse e-mail a mensagem já programada.
- Ou junto a mensagem programada, disponibilizar para que a pessoa tbm insira uma pequena mensagem, caso queira implementar algo ou até mesmo inserir o link da sala que deseja chamar seu amigo.

Bom essas são algumas ideias que tive por enquanto, espero que seja util a Administração e que se possivel sejam acatadas.
Obrigado.

Motivo para Edição: Inserir mais uma idéia.

Este post foi editado por André©: 08 April 2010 - 03:40 PM

∆ทdяé©
0

#2 Membro offline   André© Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 30-April 08
  • Interests:Amigos

Postou 09 April 2010 - 11:55 PM

Nenhuma outra sugestão ? critica construtiva ?

Abraços !
∆ทdяé©
0

#3 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 03-February 10

Postou 11 April 2010 - 05:17 PM

Ver postAndré©, em 10 April 2010 - 12:55 AM, disse:

Nenhuma outra sugestão ? critica construtiva ?

Abraços !

O portal precisa de dedicação, responsabilidade e gente com ideias, algumas até são bastante boas, outras penso pela atitude dos admistradores não vai pegar.
Precisa de incentivos para as pessoas abrirem salas e mantê-las, alguém presente no portal para este funcionar a 100%.
O portal está a ficar vazio
0

#4 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-October 07

Postou 26 April 2010 - 02:42 AM

Boas andré,

O Problema não é falta de ideias, o problema é que a administraçao do Portal simplesmente não "ouve" as ideias dos verdadeiros Users do Portal, ou seja, aquele punhado de pessoas que verdadeiramente usam as ferramentas dadas pela BC.
Ou seja:
- O Chat
- O Forum
- A Wiki

A Administração apenas ouve aquelas ideias vulgarmente conhecidas como "panelinhas", ou seja, as ideias vindas dos/das amigos/as da Administração.

Sugiro-te que pesquises aqui no forum por posts antigos, e vais de certeza encontrar dezenas, direi mesmo centenas, e mesmo sem sequer as contar muito possivelmente não estarei a mentir se disser milhares de ideias vindas de algumas pessoas que em determinada altura pensaram ser possivel fazer algo de excelente na BC e que se viram forçados a "deixar andar".

Antes que me venham criticar e dizer que sou um frustado eu digo-te já que sou uma dessas pessoas, que em determinada altura pensou em fazer da BC algo de Grandioso. Não sou o unico, á mais como eu. Infelizmente, e agora cada qual fale por si eu irei falar por mim, a mim "cortaram-me as pernas", pelo que pura e simplesmente fartei de querer ajudar á minha maneira a BC.

Sempre tive, e continuo a ter, pena da BC. Pois o problema, não é a qualidade do serviço ! Se somarmos todo o tempo em que não foi possivel entrar numa sala por causa do servidor (datacenter) estar offline secalhar nem chega a 24 horas !!!
Ou seja em cerca de X anos de existencia que eu não sei quantos são, eu direi pra i uns 5 anos, mas secalhar são mais, ou secalhar estou a exagerar e sao menos, mas digo eu em cerca de 5 anos a BC não esteve offline mais de 24 horas tu imaginas bem?
O serviço é verdadeiramente excelente !!! O problema é mesmo as pessoas que estão por trás da BC. Não todas !!! Mas a maior parte ...

Praticamente todas as ideias que salientaste andré, eu, ou outros como eu ja falamos nelas, e até hoje nada foi feito ou nada foi mudado.

Eu da minha parte simplesmente não dou mais ideias porque:
- Ja dei a minha quota parte e nenhuma foi "ouvida"
- Ja sou mega conhecido aqui pelo que sou daqueles em que os amigos da administraçao dizem que sou "Perigoso"
- Fui um dos primeiros candidatos a Guide, daqueles que se candidatam pelas vias normais dadas pela Administaçao do Site e não através de "panelinhas" (MSN´s e afins)que a administração do Site não guardou.

Não penses que estou frustrado, não estou, aliás até agradeço á BC pois se hoje tenho o meu proprio projecto onde o tenho é por não ter sido devidamente "ouvido" onde a minha Participação activa poderia mudar algo ... pois não perdi tempo absolutamente nenhum na BC. Apenas te estou a dizer aquilo que a experiencia me ensinou.

Abs
0

#5 Membro offline   Maurício Ícone

• Administrador, Webmaster
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 15-January 07

Postou 30 April 2010 - 01:32 AM

Neo,

A administração nunca deu preferência a ninguém quando ouviu opiniões. Todas as opiniões são levadas em conta e tem o mesmo peso para nós.
Algumas reclamações recorrentes de problemas que a BC possui não são simples de resolver como geralmente os usuários pensam. Se fossem, os problemas não mais existiriam.

Se você quiser sugerir melhorias para a BC, fique a vontade, mas não venha para o fórum apenas para criticar o que deixamos ou não de fazer ou para tentar colocar os usuários contra a BC.

Contrariando o que você disse, o André é pioneiro em dar sugestões desta forma, nenhum outro usuário sugeriu coisas da forma com que ele sugeriu e agradeço-o pelas sugestões. Peço desculpas por não ter respondido o tópico antes.

Vou ver se consigo colocar em prática algumas das sugestões em breve.
0

#6 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 30 April 2010 - 06:10 PM

Ola Mauricio,

Por que raio é que tu pensas que eu so quero o mal da BC? Eu verdadeiramente não entendo.

Eu critico sim mas de forma construtiva, se naum o entendes assim é mesmo pena.

Dizes que vais tentar colocar em pratica algumas das sugestoes em breve.
Cá estaremos para verificar !

Como disse e volto a dizer todas ou quase todas as ideias ja foram apresentadas, e discutidas sem resultados.

Ver se é desta que sao colocadas em pratica.

Abs
0

#7 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip

Postou 30 April 2010 - 06:29 PM

Ver postNeo, em 30 April 2010 - 07:10 PM, disse:

Ola Mauricio,

Por que raio é que tu pensas que eu so quero o mal da BC? Eu verdadeiramente não entendo.

Eu critico sim mas de forma construtiva, se naum o entendes assim é mesmo pena.

Dizes que vais tentar colocar em pratica algumas das sugestoes em breve.
Cá estaremos para verificar !

Como disse e volto a dizer todas ou quase todas as ideias ja foram apresentadas, e discutidas sem resultados.

Ver se é desta que sao colocadas em pratica.

Abs

Neo, nem sempre os que dão sugestões ganham com isso, neste caso, damos sugestões E ainda ficamos mal na fotografia.
e os que nem vejo dar ideias seja para o que for é que ganham.
Como se quissessemos mal à BC, antes pelo contrário.
Visito vários portais sem ser brasileiros ou de língua portuguesa e posso afirmar que o que trabalha pior é a BC ( dos que visitei ).
Todos sabemos que TODOS nós temos vida para além da BC e o tempo nem sempre é muito, agora discordo é fazerem orelhas moucas a certos problemas que falcimente eram resolvidos.
O problema está na orientação da BC, querem que gostem ou não, a BC gira em torno de 4 salas que são oficiais e nada mais, o resto é renegado para 2º plano.
Claro está que também temos que destacar algumas melhorias (muito reduzidas)na BC.
Agora o verddeiro problema da BC nem são estes, nem o vou dizer senão vou ser xingado
Abraços

Este post foi editado por nhazinho: 30 April 2010 - 06:30 PM

0

#8 Membro offline   Digdutra Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 23-January 07

Postou 01 May 2010 - 12:28 AM

Ver postMaurício, em 30 April 2010 - 01:32 AM, disse:

Neo,

A administração nunca deu preferência a ninguém quando ouviu opiniões. Todas as opiniões são levadas em conta e tem o mesmo peso para nós.
Algumas reclamações recorrentes de problemas que a BC possui não são simples de resolver como geralmente os usuários pensam. Se fossem, os problemas não mais existiriam.

Se você quiser sugerir melhorias para a BC, fique a vontade, mas não venha para o fórum apenas para criticar o que deixamos ou não de fazer ou para tentar colocar os usuários contra a BC.

Contrariando o que você disse, o André é pioneiro em dar sugestões desta forma, nenhum outro usuário sugeriu coisas da forma com que ele sugeriu e agradeço-o pelas sugestões. Peço desculpas por não ter respondido o tópico antes.

Vou ver se consigo colocar em prática algumas das sugestões em breve.

A Administração é sim seletiva, senão ao ouvir, ao responder às sugestões, e prova disso é a sua mensagem, Maurício. As sugestões do André são muito boas sim, mas é um insulto dizer publicamente que ele é pioneiro em dar idéias. O tópico mais movimentado deste fórum, inclusive, contém dezenas de idéias postadas por usuários, na mesma linha das do André, e até hoje não foi sequer respondido.Foi ignorado e desprezado, assim como tantas outras sugestões de usuários, que, boas ou ruins, deveriam ao menos ser tratadas com respeito.

(LINK DO TOPICO: http://forum.brasilc...l-e-parcerias/)

Talvez seja difícil entender que não estamos contra a Administração, tampouco contra o portal. Apenas não nos conformamos em ver a BC abandonada e mal gerida da forma que está, com tantas idéias boas, com tanta qualidade técnica e tantas pessoas boas subaproveitadas no staff. Se perdemos nosso tempo pensando em idéias pra melhorar o portal é porque gostamos dele e queremos dar um rumo melhor a isso aqui. Mas há uma hora que cansa tentar dialogar com uma administração que parece surda ou que se sente ameaçada diante de qualquer crítica e que, acima de tudo, não tem ousadia, força de vontade e humildade pra acatar boas idéias.

Parabéns para o André, por ter investido seu tempo em articular idéias pro portal, mesmo sem a expectativa de ser ouvido, já que esta administração historicamente não responde esses tópicos. Mas eu não espero realmente que as sugestões sejam acatadas e atendidas pela Administração. Ficarei surpreso se for, mas desapontado, porque idéias mais simples e mais eficazes não foram até hoje executadas.

Att.
Digdutra

0

#9 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 01 May 2010 - 04:49 AM

Ver postnhazinho, em 30 April 2010 - 11:29 PM, disse:

Neo, nem sempre os que dão sugestões ganham com isso, neste caso, damos sugestões E ainda ficamos mal na fotografia.
e os que nem vejo dar ideias seja para o que for é que ganham.
Como se quissessemos mal à BC, antes pelo contrário.
Visito vários portais sem ser brasileiros ou de língua portuguesa e posso afirmar que o que trabalha pior é a BC ( dos que visitei ).
Todos sabemos que TODOS nós temos vida para além da BC e o tempo nem sempre é muito, agora discordo é fazerem orelhas moucas a certos problemas que falcimente eram resolvidos.
O problema está na orientação da BC, querem que gostem ou não, a BC gira em torno de 4 salas que são oficiais e nada mais, o resto é renegado para 2º plano.
Claro está que também temos que destacar algumas melhorias (muito reduzidas)na BC.
Agora o verddeiro problema da BC nem são estes, nem o vou dizer senão vou ser xingado
Abraços

um abraço pra ti tb (y))))

PS: Apenas para salientar que estou completamente de acordo com o Digdutra, é verdadeiramente cansativo e monotono estarmos sempre a bater na mesma tecla.

Mauricio vou-te dar um pequeno exemplo que nao vais poder verificar pois eu nao vou colocar nenhum printscreen nem link para veres. Caso queiras verificar a veracidade basta dizeres que te coloco ou o link ou um printscreen.

Tal como tu e outros users aqui da BC, eu tb sou admin de um portal. Aqui à uns meses fiz o download de um software e testeio no meu portal. Gostei e adopteio. Era, e é, uma demo. Como não tenho meios financeiros para comprar a full version, achei justo de fazer como muitos (eu incluido) fazem aqui que é o de relatar no forum os bugs e sugestões que achei pertinentes.

Quer acredites, quer não, ao segundo post que coloquei no forum, com varias ideias, a Administraçao do site actualizou o software um ou dois meses depois com varios updates, e onde um deles era uma das minhas ideias.

é apenas para que compreendas que é bastante gratificante para quem perde do seu tempo, de saber que as Admins dos portais por onde passamos nos ouvem. Assim toda a gente ganha. O Portal ganha pois o software vai sendo actualizado de forma gratuita e nos users tb ganhamos pois usamos um software que està sempre actualizado.

Aqui na BC o que é que acontece? Nos damos ideias, as ideias como não ouvidas nos fartamo-nos de batalhar por uma causa perdida de avanço. Eu entendo o que tu queres. Aceito que nem sempre as ideias foram colocadas da melhor forma, tal como o digdutra tb felicito o André pela forma como ele o fez, mas deixa de IGNORAR as ideias. Apenas tens a dizer ... não por causa disto e daquilo ... não te esqueças nunca de que o Portal é teu mas somos nos os Users que mandamos nele.

para finalizar, gostaria que me visses como alguem que quer ajudar a BC à sua maneira, e não como alguem que so vem para deitar abaixo, pois como sabes, e ATENCÃO NÃO ESTOU A AMEACAR APENAS A "CONVERSAR", para deitar abaixo não se perde tempo em forums, um pequeno ataque à força bruta DDOS basta para deitar abaixo um portal.

Abs

Este post foi editado por Neo: 01 May 2010 - 07:00 AM

0

#10 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 02 May 2010 - 04:03 PM

Ver postDigdutra, em 01 May 2010 - 01:28 AM, disse:

A Administração é sim seletiva, senão ao ouvir, ao responder às sugestões, e prova disso é a sua mensagem, Maurício. As sugestões do André são muito boas sim, mas é um insulto dizer publicamente que ele é pioneiro em dar idéias. O tópico mais movimentado deste fórum, inclusive, contém dezenas de idéias postadas por usuários, na mesma linha das do André, e até hoje não foi sequer respondido.Foi ignorado e desprezado, assim como tantas outras sugestões de usuários, que, boas ou ruins, deveriam ao menos ser tratadas com respeito.

Ele foi o primeiro a sugerir alterações no layout da forma como sugeriu. Ele disse o que deve ser feito e como deve ser feito, e por isso é pioneiro.
É claro que sugestões sobre áreas mais subjetivas (sobre a equipe, por exemplo), não podem ser assim.
Não estou desmerecendo outras sugestões, muito menos dizendo que elas não existiram, mas para um Portal que não tem áreas subdivididas e onde uma ou duas pessoas são sobrecarregadas com praticamente todo o trabalho, a forma com que ele sugeriu certamente ajuda.

A sobrecarga que falei vem do fato de que não muitas pessoas estão dispostas a trabalhar sem receber nada. Algumas vezes no passado pedimos que usuários fizessem coisas onde somos deficitários, mas o que recebemos infelizmente não chegou ao nível do que já possuíamos.
0

#11 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-March 07

Postou 03 May 2010 - 07:52 PM

Ver postMaurício, em 02 May 2010 - 04:03 PM, disse:

Ele foi o primeiro a sugerir alterações no layout da forma como sugeriu. Ele disse o que deve ser feito e como deve ser feito, e por isso é pioneiro.
É claro que sugestões sobre áreas mais subjetivas (sobre a equipe, por exemplo), não podem ser assim.
Não estou desmerecendo outras sugestões, muito menos dizendo que elas não existiram, mas para um Portal que não tem áreas subdivididas e onde uma ou duas pessoas são sobrecarregadas com praticamente todo o trabalho, a forma com que ele sugeriu certamente ajuda.

A sobrecarga que falei vem do fato de que não muitas pessoas estão dispostas a trabalhar sem receber nada. Algumas vezes no passado pedimos que usuários fizessem coisas onde somos deficitários, mas o que recebemos infelizmente não chegou ao nível do que já possuíamos.

Mauricio venho aqui discordar de você!
Por diversas vezes postei nesse forum sugestões detalhadas, ideias com detalhes e nem sequer eram respondidas. Não fui somente eu, outros usuarios colocaram suas sugestões e o mesmo aconteceu com eles.

Estou trabalhando bastante, mas acontece de alguns dias procurar saber como estão as coisas.

Como usuario, arrisco sem medo de errar que fui o que mais postou ideias, sugestões, que ajudou a testar novas versões reportando o que era encontrado. Se alguém dúvida é só ler o forum.

Tem muitas ideias nesse forum, leia, procure adotar algumas ainda dá para levantar o portal.

Infelizmente tenho que concordar que a Administração sempre atuou de maneira seletiva, onde para algumas sugestões fechava os olhos.

Se precisam de ajuda, PROCUREM QUEM POSSA AJUDAR, nunca vi vocês buscando ajuda, a não ser para fazer umas imagenzinhas para um layout. (como sempre cuidando de cores e imagens)

obs: O Andre sugeriu algo de modificação no layout e infelizmente é a unica coisa para a qual o Administrador Mauricio volta seus olhos.
Agora vê se fala alguma coisa sobre o sistema de convites, que foi algo que já foi sugerido no forum. Infelizmente não vão fazer nada quanto a isso.

Se forem continuar assim, como sempre foram me convidem para o ultimo dia do portal, o dia que encerrarem as atividades. Mas se precisarem de ajuda contem comigo também pois acredito que aqui poderia ser um dia um local para lazer e descontração de muitas pessoas
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
"Quem mata o tempo, mata a chance de ser um bom profissional"
0

#12 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip

Postou 03 May 2010 - 08:33 PM

Ver postĐσugląs, em 03 May 2010 - 08:52 PM, disse:

Mauricio venho aqui discordar de você!
Por diversas vezes postei nesse forum sugestões detalhadas, ideias com detalhes e nem sequer eram respondidas. Não fui somente eu, outros usuarios colocaram suas sugestões e o mesmo aconteceu com eles.

Estou trabalhando bastante, mas acontece de alguns dias procurar saber como estão as coisas.

Como usuario, arrisco sem medo de errar que fui o que mais postou ideias, sugestões, que ajudou a testar novas versões reportando o que era encontrado. Se alguém dúvida é só ler o forum.

Tem muitas ideias nesse forum, leia, procure adotar algumas ainda dá para levantar o portal.

Infelizmente tenho que concordar que a Administração sempre atuou de maneira seletiva, onde para algumas sugestões fechava os olhos.

Se precisam de ajuda, PROCUREM QUEM POSSA AJUDAR, nunca vi vocês buscando ajuda, a não ser para fazer umas imagenzinhas para um layout. (como sempre cuidando de cores e imagens)

obs: O Andre sugeriu algo de modificação no layout e infelizmente é a unica coisa para a qual o Administrador Mauricio volta seus olhos.
Agora vê se fala alguma coisa sobre o sistema de convites, que foi algo que já foi sugerido no forum. Infelizmente não vão fazer nada quanto a isso.

Se forem continuar assim, como sempre foram me convidem para o ultimo dia do portal, o dia que encerrarem as atividades. Mas se precisarem de ajuda contem comigo também pois acredito que aqui poderia ser um dia um local para lazer e descontração de muitas pessoas

Simplesmente o portal é mal gerido, não é querer mal, mas sim constar um facto que cada vez vem tomando dimensões, se não for nada feito, quase de certeza que fecha, e cada vez mais pessoas vão se prenunciar sobre isso.
E mais uma vez a Admistração irá fechar os olhos, ou simplesmente não tem capacidade
Como se diz na minha terra "Não f..... nem saem de cima da mulher"
0

#13 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 04 May 2010 - 09:56 PM

Ver postĐσugląs, em 03 May 2010 - 11:52 PM, disse:

Completamente de acordo com o Douglas Mauricio.
Dizes que tas sobrecarregado e tens apenas uma ou duas pessoas a trabalhar no site, ora aqui tens mais uma sugestão minha:

Porque não colocas aqui no forum aquilo em que precisas de ajuda?
Não é vergonha nenhuma ser o Admin do Site a colocar as duvidas.

Porque tambem nao respondes ao andré da forma como ele merece? ou seja, divides por temas como ele fez e das a tua resposta - isto posso fazer, isto nao posso porque, isto é uma boa ideia mas ... , isto vou fazer prevejo demorar x tempo, etc etc etc ...

Este post foi editado por Neo: 04 May 2010 - 10:01 PM

0

#14 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 08 May 2010 - 02:57 PM

Ver postNeo, em 05 May 2010 - 02:56 AM, disse:

Porque não colocas aqui no forum aquilo em que precisas de ajuda?
Não é vergonha nenhuma ser o Admin do Site a colocar as duvidas.

Porque tambem nao respondes ao andré da forma como ele merece?

Eu até estava na ideia de esperar cerca de uma semana para postar, mas como até ja sei que vai ser mais um topico sem respostas arrisco-me a dizer:

Então Mauricio não precisavas de Ajuda? Não estou a ver nada ...

Abs
0

#15 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip

Postou 08 May 2010 - 04:31 PM

Ver postNeo, em 08 May 2010 - 03:57 PM, disse:

Eu até estava na ideia de esperar cerca de uma semana para postar, mas como até ja sei que vai ser mais um topico sem respostas arrisco-me a dizer:

Então Mauricio não precisavas de Ajuda? Não estou a ver nada ...

Abs

Ainda perdes tempo Neo? Eu desisti.
0

#16 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 10 May 2010 - 04:31 AM

Ver postnhazinho, em 08 May 2010 - 09:31 PM, disse:

Ainda perdes tempo Neo? Eu desisti.

e como o dizes e bem ainda ficamos mal na fotografia ...
0

#17 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 13 May 2010 - 11:47 PM

Neo, não há ninguém que faça apenas o design do site. Este é um dos pontos que precisamos melhorar.
Caso alguém queira fazer um esboço ou layout com as mudanças sugeridas pelo André, estes serão bem-vindos.
0

#18 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 15 May 2010 - 08:10 PM

Ver postMaurício, em 14 May 2010 - 04:47 AM, disse:

Neo, não há ninguém que faça apenas o design do site. Este é um dos pontos que precisamos melhorar.
Caso alguém queira fazer um esboço ou layout com as mudanças sugeridas pelo André, estes serão bem-vindos.

Ola Mauricio, tava a ver que não ! Mais vale tarde do que nunca, como se costuma dizer.
Para o Design da BC tens algo que eu tb uso no RICALEX que é o Joomla, é simplesmente a melhor ferramenta para se trabalhar no meu ponto de vista (Aqui tens um exemplo daquilo que se pode fazer a nivel de design com o Joomla). No entanto, confesso-te de que relativamente à "passagem" do teu actual design para o "novo" caso decidas de utilizar o joomla, devo dizer-te que não te poderei ajudar a partir da altura em que faràs a "ligação" das Bases de Dados (MySQL, etc...) pois eu bem que o queria fazer no RICALEX mas o meu alojamento não vem com base de dados "independente" pelo que não tenho os dados necessarios para a transposição da base de dados.

No entanto, e isto caso mais uma vez, decidas de "adoptar" o Joomla, penso que poderei afirmar que - fora à tal excepçao que jà falei - te poderei ajudar com tudo o "resto", uma vez que eu proprio trabalho com o Joomla no RICALEX.

Para jà esta é a ajuda que te posso dar. Não sei se mais alguem tem mais dicas.

Acho que tamos a chegar a bom porto. Como viste não custa nada de pedir ajuda, deves de continuar assim e também e isto de preferencia deves ser mais rapido a responder.

Relativamente ao Design penso que ta tudo falado, a ti de decidires de esperar por mais dicas e/ou adoptar a minha dica ... Mas responde qual a tua decisão! para ficarmos ao corrente ...

Então e as outras Sugestões?

Nota de Rodapé: Depois Mauricio, volta a dizer que so venho aqui pra deitar abaixo ;-)

Abs

Este post foi editado por Neo: 15 May 2010 - 08:53 PM

0

#19 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-March 07

Postou 15 May 2010 - 10:29 PM

Não sei o joomla, talvez o mauricio goste de fazer as coisas um pouco mais na raça.

Mas a ideia de unir um CMS ao portal é legal.

Hoje em dia há opções que te disponibilizam praticamente uma rede social, com várias formas de interação.

Chat é legal, mas hoje em dia as pessoas querem mais, por isso seria legal adicionar mais funcionalidades ao portal BC.

Estou em 3 empregos e por esses dias está apertado, assim que aliviar as coisas vejo para fazer um esboço das modificações que o Andre sugeriu.
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
"Quem mata o tempo, mata a chance de ser um bom profissional"
0

#20 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 17 May 2010 - 04:12 AM

Ver postNeo, em 15 May 2010 - 09:10 PM, disse:

Para o Design da BC tens algo que eu tb uso no RICALEX que é o Joomla, é simplesmente a melhor ferramenta para se trabalhar no meu ponto de vista (Aqui tens um exemplo daquilo que se pode fazer a nivel de design com o Joomla). No entanto, confesso-te de que relativamente à "passagem" do teu actual design para o "novo" caso decidas de utilizar o joomla, devo dizer-te que não te poderei ajudar a partir da altura em que faràs a "ligação" das Bases de Dados (MySQL, etc...) pois eu bem que o queria fazer no RICALEX mas o meu alojamento não vem com base de dados "independente" pelo que não tenho os dados necessarios para a transposição da base de dados.

Não estou falando do sistema do site, e sim especificamente do layout, ou seja, a "cara" dele.
Implementar o Joomla na BC não seria algo trivial e acredito que mudanças de layout dentro de CMS não são simples também.
0

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)