BC Fórum: Sugestões de Ajuda ! - BC Fórum

Ir para

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

Sugestões de Ajuda !

#21 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 23-October 07

Postou 18 May 2010 - 05:39 AM

Ver postMaurício, em 17 May 2010 - 09:12 AM, disse:

Não estou falando do sistema do site, e sim especificamente do layout, ou seja, a "cara" dele.

Eu entendi perfeitamente.

Ver postMaurício, em 17 May 2010 - 09:12 AM, disse:

Implementar o Joomla na BC não seria algo trivial e acredito que mudanças de layout dentro de CMS não são simples também.

é logico que não é uma partida de trivial Mauricio, mas também sem trabalho nunca se chega a lado nenhum!

Relativamente a mudanças de layout dentro de um CMS, dependerà da tua maneira de trabalhar com ele. Ou seja, se quiseres ser tu a alterar, sim de facto não é facil, mas, se quizeres fazer como eu faço, que é de deixar isso a cargo de outras pessoas e em troca deixas o famoso "Powered By" é super facil !

Lanço-te aqui um desafio. (e ao mesmo tempo um convite a todos(as) os que lerem este post)

1. Vai no RICALEX e Regista-te
2. Faz o Login

Se com o Login feito ainda me disseres que é dificil de mudar o Design/Layout e/ou Mascara do Site, eu não me chamo mais Neo!

Agora, como é logico, depende da maneira como tu decidires de trabalhar com ele...

De toda a maneira, com o CMS na BC, e voltando às sugestões do André terias:

- Uma area de doação de donativos
- Novo Layout ( assim como uma quantidade ilimitada de Layout's em "Reserva")
- Sistema de Convite

Relativamente às restantes sugestões do André:

Rank Room / User
Aqui é uma parte em que como jà te disse não te posso ajudar. No entanto posso afirmar em como é possivel de ser feito.

Reformulação da Equipe Staff
Aqui é uma decisão que te compete a ti e não a mim. No entanto como jà o disse e volto a dizer, seria com enorme prazer que eu aceitava de ser Guide aqui na BC. Ja me candidatei uma vez, posso me candidatar uma segunda. E até ja o disse num outro post que gostaria de levar de "boleia" comigo o Douglas, o Digdutra e também o Wizard pela sua competencia enorme em ajudar nos probs relacionados aos Bots. Mas isso é uma decisão que te compete a ti e naum a mim.

Es tu o dono mauricio a ti de decidires. Eu por mim aguardava cerca de uma semana ou duas a ver se havia mais dicas e sugestões. Toda a maneira o Doug disse que ia fazer um esboço aguardemos.

Acho que nada mais tenho a acrescentar, a não ser que, gostaria mesmo de contar com todo o "pessoal" da BC para se fazer um Componente "Chat Estilo a Antiga MSN Chat" para o Joomla, que é uma coisa que não existe, e eu também sozinho não o posso fazer.

Abs

PS: Relativamente ao:

Serviço de Chat Externo
Aqui caso o CMS seja adoptado, não funcionarà bem como diz o André com um sistema de Codigo Fonte, até porque sei que a BC não vai nesse tipo de coisas.

No entanto, existirà sim um serviço de chat externo, uma vez que esteja o Componente "Chat estilo a antiga MSN Chat" feito, todos os Admin's de Portais que façam o "Download" do Software que criaremos (eu incluido), irão logar-se e entrar nos portais deles e criar as salas deles.

Ou seja, eles teem o site deles, com a sala deles, e logico os users deles, no entanto a BC terà essas mesmas Salas, e Users uma vez que serà a BC o "Servidor".

Como seremos nos a fazer o software colocaremos o tal "Powered By" que trarà à BC ainda mais Admins do que aqueles que virão por ter feito o Download do Software na comunidade CMS(que digamos de passagem são milhares de pessoas, e claro sem contar com os users deles/as ).

Isto tudo, como é logico, Mauricio, se quiseres trabalhar em sistema "Open Source", ou seja, tu queres/tu tens, tu dàs/tu recebes. Eu acho que traria um fôlego novo à BC e não escondo ao RICALEX também, mas enfim .... tu Mauricio é que decides.

Este post foi editado por Neo: 18 May 2010 - 10:07 AM

0

#22 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 18 May 2010 - 05:53 AM

[Post eliminado pelo Autor]

Este post foi editado por Neo: 18 May 2010 - 05:56 AM

0

#23 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 18 May 2010 - 05:54 AM

[Post Eliminado Pelo Autor]

Este post foi editado por Neo: 18 May 2010 - 06:02 AM

0

#24 Membro offline   Pamela Malvada Ícone

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 12-July 07

Postou 20 May 2010 - 10:29 AM

Ao DigDutra;
em visto do seus esforços sei que é de se esperar uma atitude e ambição por parte dos Administradores do BrasilChat. Mas não podemos sentar e esperar por algo grandioso sendo que não temos ninguém aqui para isso... pois a equipe da BrasilChat é composta por Programadores, Não por Designers ou Publicitários ou alguém com um conhecimento nestas aréas.

A Putput é parceria do MessBrasil? não? com isso sugeria a idéia de ter uma fusão dos três portais, É também a idéia do Alan Molin que e da Equipe do Mess Brasil remodelar visualmente o portal do Brasil Chat. Lembra daquele portal que foi dado a idéia da Juliana e centralizando os chats das salas oficias que estava no MSN Groups? Não me lembro o nome do portal que vocês criaram mas o Design era do Alan. Aqui da uma idéia do que poderia se fundir por aqui.... ou por onde começar algo...

só precisamos de alguém......
0

#25 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 11-March 07

Postou 20 May 2010 - 02:00 PM

Pamela a idéia é ótima.
Segundo minhas fontes algo como o sugerido por você já foi tentado, mas o medo, orgulho ou algo do tipo fez com que alguém não aceitasse.

Se tem alguém com visão e contatos para ajudar com o que a BC precisa, esse alguém é o Diego. Basta a Administração da BC querer crescer e aceitar ajuda externa.

Pode ver, só aceitam ajuda para o desenho do layout... o que sempre falei, que só pensam em cores, figuras e tals, mas as ferramentas que atraem as pessoas não são implementadas.

Respondendo ao Mauricio quanto a modificação de layout de um CMS:

Não é dificil, pois CMS's contém templates que são de fácil alteração.

O trabalho que vejo seria integrar as bases de dados da BC com a do CMS. Creio que algo que a ADM da BC já deve ter conhecimento de como funciona pois o forum em que estamos está integrado com a base da BC.
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
"Quem mata o tempo, mata a chance de ser um bom profissional"
0

#26 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 20 May 2010 - 03:33 PM

Ver postĐσugląs, em 20 May 2010 - 07:00 PM, disse:

O trabalho que vejo seria integrar as bases de dados da BC com a do CMS. Creio que algo que a ADM da BC já deve ter conhecimento de como funciona pois o forum em que estamos está integrado com a base da BC.

Nem mais. Eu é que como não tenho Base de Dados não fiz os devidos testes e tals ... que de resto não vejo mais nenhum obstàculo.

Quanto à ideia de fundir a BC com a Mess e a PutPut é uma ideia bacana também.

Como vês Mauricio ideias não estão a faltar, e bem ambiciosas, a ti de decidires.

1. CMS com um sistema "Open Source"
ou
2. Continuas com o teu actual sistema "Comercial" (Fonte Fechada) e com uma possivel parceria com a Mess e a Putput.

um abraço e claro Mauricio vê se respondes não ignores como é teu habito. Se não queres não queres, mas pelo menos deixa-nos ao corrente das razões que te levam a não querer.
0

#27 Membro offline   Maurício Ícone

• Administrador, Webmaster
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 15-January 07

Postou 23 May 2010 - 08:48 PM

Não vejo necessidade, nem muitas vantagens em trocar o sistema da BC por um CMS. Já fui bastante criticado por fazer coisas que não eram de primeira necessidade e acho que isso não é uma delas.

Como a Pamela disse, nós precisamos de um designer que faça uma interface intuitiva para o site e o bate-papo. E se outros profissionais de outras áreas quiserem ajudar, também serão bem-vindos.
0

#28 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 23 May 2010 - 09:19 PM

Ok Mauricio sem problemas, so quiz ajudar ... brigada por nos teres deixado ao corrente.

Designer não o sou, dou um toques aqui e ali mas nada por ai além...

Abs
0

#29 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 11 September 2010 - 02:04 AM

de facto ... apoiado .... Up 6 ideias
0

• (2 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)