Pretendo com este topico criar um espaço onde todos(as) possamos opinar livremente com factos e experiencias pessoais que possam ajudar a BC.
A ideia surgiu do comentario do Nhazinho que passo a transcrever:
"Discordo Neo, aqui há muita má vontade. É certo que não é facil, mas poderia melhorar e muito o portal em aspectos que não requer "muito trabalho"
Trabalho a nivel de salas, incentivos..etc....
Isto não é de um dia para o outro mas há problemas que duram anos ou tempo demais porque acho que aqui há dois factores, "deixa andar" ou o "não dou o braço a torcer"
O portal resiste apenas porque há ou vai havendo três salas e às vezes duas que ainda têm um bom nível de users, tirando isso, o portal morre
Depois temos lá uns quantos que são umas autenticas bestas, que nem mereciam andar num portal quanto mais gerirem uma sala.
Outra coisa, aqui os tugas e as ideias não são muito bem vindos, eu próprio já constei isso e muitas vezes pus à prova, por isso deixei de frequentar o portal, é lógico que não se perdeu nada com a minha saída
O portal tem muita má organização, frequento alguns de língua inglesa....são muito mais práticos e organizados, mais humildes, e lá não há "discriminação".
Entra-se mais facilmente numa conversa lá que aqui onde falamos todos português. Até posso estar errado, mas não deixa de ser o meu ponto de vista, apenas isso"
Na minha opinião sincera creio que Sim tens razão nhazinho, é a verdade não podemos fechar os olhos. Se hoje o portal resiste é graças a duas ou 3 salas que manteem ainda acesa a "chama" do portal.
No entanto a minha pergunta é:
O que é que a Administração pode REALMENTE fazer para melhorar a Situação?
Todos nos sabemos que tecnicamente esta tudo (ou quase tudo ...) feito. Penso que agora teremos de falar em aspectos Humanos. Eu por exemplo dou a cara e assumo que quando "falo" a alguem para visitar um Portal não é a BC. No entanto eu convido pessoas a visitarem o meu portal, e poucas ou muitas, a verdade é que o portal tem uma média de 2000 visitas por mês.
Poderão vcs pensarem "o que são 2000 visitas por mês? isso não é nada ! ". De facto assumo que 2.000 visitas por mês num portal web não é nada, no entanto convem tambem não esquecer que a minha Administração é composta por 2 Pessoas, eu e outra pessoa. E a minha equipe formada por 5 pessoas. Ou seja, no total somos 7 pessoas a trabalhar directamente no Portal todos os dias e conseguimos trazer 2000 visitas por mes.
Creio que pouco ou nada mais poderei fazer a não ser manter esse nivel de visitas com varias actividades e programações que existem no Portal, e esperar que as pessoas que o visitem gostem e que "passem a palavra".
Outra situação que foi tocada pelo nhazinho é a discriminação tuga.
Quer creiam quer não eu digo SIM existe discriminação. No entanto isso é um facto que eu ja tinha infelizmente constatado na antiga MSN CHAT. Pois na altura não existia ainda a MSN Portugal e "todos/as" os tugas estavam na MSN BRASIL. E também um ponto onde estou perfeitamente à vontade para debater caso tenha feedback pois tenho varias experiencias pessoais a esse respeito, pois como os(as) mais antigos sabem eu fui um dos pioneiros para que se criasse uma MSN Portugal.
Gostaria também, caso seja possivel que todo o Staff da BC Participasse com ideias e sugestões praticas, pois escusado serà de dizer que este não é o nosso trabalho !!!! Por isso caros Guides, Sysops e Admins se esperavam uma oportunidade para exporem as vossas ideias e sugestões aos users da BC eis aqui uma boa oportunidade. Creio a nivel pessoal que é tempo de "sairem da toca" e exporem as vossas ideias, não é so virem aqui lerem e guardarem para vcs a vossa ideia.
Um Abraço a todos(as) e espero que não seja apenas "mais um topico"

Entrar
Cadastre-se
Ajuda