BC Fórum: Pontos de Vista - BC Fórum

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Pontos de Vista Um Espaço livre para colocar as Ideias

#1 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 23-October 07

Postou 26 July 2010 - 05:25 AM

Ola Boas,

Pretendo com este topico criar um espaço onde todos(as) possamos opinar livremente com factos e experiencias pessoais que possam ajudar a BC.

A ideia surgiu do comentario do Nhazinho que passo a transcrever:

"Discordo Neo, aqui há muita má vontade. É certo que não é facil, mas poderia melhorar e muito o portal em aspectos que não requer "muito trabalho"
Trabalho a nivel de salas, incentivos..etc....
Isto não é de um dia para o outro mas há problemas que duram anos ou tempo demais porque acho que aqui há dois factores, "deixa andar" ou o "não dou o braço a torcer"
O portal resiste apenas porque há ou vai havendo três salas e às vezes duas que ainda têm um bom nível de users, tirando isso, o portal morre
Depois temos lá uns quantos que são umas autenticas bestas, que nem mereciam andar num portal quanto mais gerirem uma sala.
Outra coisa, aqui os tugas e as ideias não são muito bem vindos, eu próprio já constei isso e muitas vezes pus à prova, por isso deixei de frequentar o portal, é lógico que não se perdeu nada com a minha saída
O portal tem muita má organização, frequento alguns de língua inglesa....são muito mais práticos e organizados, mais humildes, e lá não há "discriminação".
Entra-se mais facilmente numa conversa lá que aqui onde falamos todos português. Até posso estar errado, mas não deixa de ser o meu ponto de vista, apenas isso"

Na minha opinião sincera creio que Sim tens razão nhazinho, é a verdade não podemos fechar os olhos. Se hoje o portal resiste é graças a duas ou 3 salas que manteem ainda acesa a "chama" do portal.

No entanto a minha pergunta é:

O que é que a Administração pode REALMENTE fazer para melhorar a Situação?

Todos nos sabemos que tecnicamente esta tudo (ou quase tudo ...) feito. Penso que agora teremos de falar em aspectos Humanos. Eu por exemplo dou a cara e assumo que quando "falo" a alguem para visitar um Portal não é a BC. No entanto eu convido pessoas a visitarem o meu portal, e poucas ou muitas, a verdade é que o portal tem uma média de 2000 visitas por mês.

Poderão vcs pensarem "o que são 2000 visitas por mês? isso não é nada ! ". De facto assumo que 2.000 visitas por mês num portal web não é nada, no entanto convem tambem não esquecer que a minha Administração é composta por 2 Pessoas, eu e outra pessoa. E a minha equipe formada por 5 pessoas. Ou seja, no total somos 7 pessoas a trabalhar directamente no Portal todos os dias e conseguimos trazer 2000 visitas por mes.

Creio que pouco ou nada mais poderei fazer a não ser manter esse nivel de visitas com varias actividades e programações que existem no Portal, e esperar que as pessoas que o visitem gostem e que "passem a palavra".

Outra situação que foi tocada pelo nhazinho é a discriminação tuga.

Quer creiam quer não eu digo SIM existe discriminação. No entanto isso é um facto que eu ja tinha infelizmente constatado na antiga MSN CHAT. Pois na altura não existia ainda a MSN Portugal e "todos/as" os tugas estavam na MSN BRASIL. E também um ponto onde estou perfeitamente à vontade para debater caso tenha feedback pois tenho varias experiencias pessoais a esse respeito, pois como os(as) mais antigos sabem eu fui um dos pioneiros para que se criasse uma MSN Portugal.

Gostaria também, caso seja possivel que todo o Staff da BC Participasse com ideias e sugestões praticas, pois escusado serà de dizer que este não é o nosso trabalho !!!! Por isso caros Guides, Sysops e Admins se esperavam uma oportunidade para exporem as vossas ideias e sugestões aos users da BC eis aqui uma boa oportunidade. Creio a nivel pessoal que é tempo de "sairem da toca" e exporem as vossas ideias, não é so virem aqui lerem e guardarem para vcs a vossa ideia.

Um Abraço a todos(as) e espero que não seja apenas "mais um topico" :)
0

#2 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 20 August 2010 - 11:49 AM

Pois é ... jà passou quase um mês e nem uma sequer opinião ou ponto de vista houve.

Da parte dos Users creio ser normal pois como disse este não é o nosso trabalho. No entanto da parte do Staff da BC isto prova o total desleixo pelo portal, ou seja, o famoso "deixa andar".

Serà que naum existe um Guide, Sysop e/ou Admin que deia a "cara" e que faça uma proposta com cabeça tronco e membros a todos os users do portal e que com o passar do tempo và colocando "em dia" o estado de avançamento da sua ideia?
0

#3 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 03-February 10

Postou 21 August 2010 - 06:33 PM

Ver postNeo, em 20 August 2010 - 12:49 PM, disse:

Pois é ... jà passou quase um mês e nem uma sequer opinião ou ponto de vista houve.

Da parte dos Users creio ser normal pois como disse este não é o nosso trabalho. No entanto da parte do Staff da BC isto prova o total desleixo pelo portal, ou seja, o famoso "deixa andar".

Serà que naum existe um Guide, Sysop e/ou Admin que deia a "cara" e que faça uma proposta com cabeça tronco e membros a todos os users do portal e que com o passar do tempo và colocando "em dia" o estado de avançamento da sua ideia?

Neo, encara um facto, a BC "acabou", não há novidades, não há incentivos, não há nada, há apenas uma ligação que um dia vai acabar, porque a BC cada dia que passa fica mais vazia.
Não esperes resposta da Admin nem da Staff, porque eles tão-se "cag*ndo" para as tuas opiniões, se fosses brazuca aindaaaaaaaaaaaaa podia ser que eles ouvissem um sussurrinho teu, como não és, aguenta tuga
Queres um conselho amigo? Não te cances porque aqui és zero, mas louvo a tua paciência e dedicação mas........ às vezes gostamos de nos sentir úteis e aqui não há esse reconhecimento.
Como se diz na minha terra "Estes nem fo*** nem deixam fo***".
Porque não entregam isto a quem realmente pode fazer alguma coisa? Ideias novas... Staff....etc...
Lanço este desafio ao Admin, vamos lá ver se ele é capaz!!!
Abraço
0

#4 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 28 August 2010 - 04:38 PM

bem ... o topico ta lançado ... a ideia ta no ar ... se quizerem dar o ar de sua graça dão se naum quizerem não dão.

Abs
0

#5 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip

Postou 30 August 2010 - 03:15 PM

Ver postNeo, em 28 August 2010 - 05:38 PM, disse:

bem ... o topico ta lançado ... a ideia ta no ar ... se quizerem dar o ar de sua graça dão se naum quizerem não dão.

Abs

Vai esperando sentado.....se fosses brazuca e fosses boa......o tópico estava cheio de respostas....lololol
Esquece o assunto Neo, isto morreu pá, só questão de tempo
0

#6 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 31 August 2010 - 06:16 PM

rsrsrs agora até salas oficiais colocam no topico links de acesso a outros portais de bate papo eh eh eh so dà mesmo para rir. Eu nem conto as vezes que fui expulso e banido de salas oficiais por ter no meu perfil a url do meu portal que nem bate papo tem e agora para cumulo metem um link de um portal concorrente no topico e ninguem faz nada rsrsrs enfim ... ja sei Mauricio naum precisas de dizer se eu quizer alguma coisa envio-te uma mensagem privada.

abs
0

#7 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip

Postou 01 September 2010 - 04:12 PM

Ver postNeo, em 31 August 2010 - 07:16 PM, disse:

rsrsrs agora até salas oficiais colocam no topico links de acesso a outros portais de bate papo eh eh eh so dà mesmo para rir. Eu nem conto as vezes que fui expulso e banido de salas oficiais por ter no meu perfil a url do meu portal que nem bate papo tem e agora para cumulo metem um link de um portal concorrente no topico e ninguem faz nada rsrsrs enfim ... ja sei Mauricio naum precisas de dizer se eu quizer alguma coisa envio-te uma mensagem privada.

abs

Não te disse que era uma quetão de tempo até a BC fechar?
Tá quase....devagarinho mas vai fechar, é pena mas enfim, a teimosia leva a isto
0

#8 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 04 September 2010 - 08:10 PM

Eu sinceramente não é desmotivante, mas digamos que sim é algo frustante verificar este tipo de coisas por parte do staff da BC. Ainda para mais vendo e tendo a certeza que os Guides/Sysops e Admins leem os Posts que escrevemos.
Serà que ninguem do staff é capaz de pelo menos dizer algo tipo sei la ... "oi, estou neste momento trabalhando numa nova coisa" ou mesmo ke velha mas pelo menos ke diga que està fazendo algo para a BC !

Eu por exemplo tenho estado este ultimos tempos, cerca de um mes ou dois, a fazer uma nova funcionalidade para o RICALEX que é o meu Portal como ja deve de ser sabido.

Essa nova funcionalidade que felizmente ja esta pronta "gastou-me" um sem numero de horas de trabalho, e eu de tempos a tempos ia informando os "meus" users daquilo que eu estava a fazer, assim como como ia avançando.

O resultado disso qual foi ?
Sinceramente o resultado foi completamente fora das minhas expectativas pois passei das 2.000 visitas mensuais que falei acima para cerca de 1.000 visitas diàrias.

Enfim ... o site é vosso vocês é que sabem como o Administrar, mas sinceramente creio que informar os users sobre aquilo que estamos a fazer é uma boa ideia.

Abs

Este post foi editado por Neo: 04 September 2010 - 08:14 PM

0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)