BC Fórum: Divulgação do portal e parcerias - BC Fórum

Ir para

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Divulgação do portal e parcerias

#41 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 23-October 07

Postou 26 April 2010 - 05:30 AM

nhazinho prá sala ajuda existe uma solução bastante simples ... basta a administração o fazer.

como é logico estar a pedir a alguem que fique de plantão á sala ajuda durante uma hora ou duas é praticamente impossivel a menos que a pessoa seja paga para o fazer.

no entanto existem os bots que podem auxiliar !

basta colocar um bot na sala ajuda para que este emita um som quando alguem entra na sala!

o Guide/Sysop/Admin "de plantão" houve o som emitido pelo bot e dá uma vista de olhos pela sala para ajudar o User.

Mais uma vez repito, soluções não faltam, falta é vontade para as fazer :-)

Todos estamos de acordo ctg e é nisso mesmo que a administração da BC peca, é que ela IGNORA as nossas ideias simples para resolver os problemas ke existem.

abs
0

#42 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 03-February 10

Postou 26 April 2010 - 11:12 AM

Neo, nesse aspecto não concordo contigo, muita gente passa horas no portal e muitos com conhecimento para ser guide, e de certeza que alguns, embora num número muito reduzido, o faria por uma....duas....três horas...etc..
Ora, se arranjassem dois guides que passem nem que seja uma hora na Ajuda........já é muito bom. Melhor que nada, de uma coisa estou de acordo contigo...algumas das ideias/soluções são simplesmente ignoradas
0

#43 Membro offline   Neo Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Cadastrado: 23-October 07

Postou 28 April 2010 - 01:18 AM

talvez nao tenhas entendido a minha ideia nhazinho.

eu naum kiz dizer que ninguem ficava uma hora ou duas na sala ajuda.

eu quiz dizer e é verdade é que ninguem fica uma hora ou duas "parado" na sala ajuda, pois como deves imaginar a sala ajuda naum tem muito movimento e basta desviar os olhos 1 minuto ou dois que "é" sempre nessa altura que entra um user e que sai logo a seguir pois naum lhe tiraram os oculos pois naum tavam a olhar prá sala.

ora, se houvesse um bot que "aviza-se" o Guide/Sysop/Admin através de um sistema de audio bastante facil de fazer .... algo tipo on join /splay beep.mp3 para quem me entende ... que um user entrou na sala seria uma soluçao bastante eficaz para resolver o problema da sala ajuda, pois o problema dela nao é falta de olhos e sim falta de olhos na altura em que entra um user.

acho ke deu para entender agora a minha ideia.

um abraço
0

#44 Membro offline   Digdutra Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 23-January 07

Postou 01 May 2010 - 01:12 AM

Srs.

Confesso que tinha desistido de acompanhar esse tópico, porque não tenho qualquer expectativa de que aproveitem as idéias que aqui foram geradas, afinal a discussão fará 3 anos e não houve qualquer avanço ou sinal da administração nesse sentido. Entretanto, fico feliz que o tenham resgatado.

Apesar de discordar radicalmente das opiniões do Guide que aqui se manifestou, não vou desqualificá-las, pois ao menos responder ao tópico foi um ato de nobreza da parte dele, que fez o que pode pra tentar compensar a omissão e a negligência da administração à qual se reporta.

Os fatos, ademais, falam mais alto. A BC tem caído dramaticalmente em número de acessos. O portal parou no tempo, congelou, paralizou. Nào há novidades, não há participação dos administradores e mesmo o staff, que sempre foi um dos pontos fortes, está apagado. Agora me digam se, diante desse cenário, vocês acham mesmo que isso aqui tem futuro?

Eu não me iludo. É péssimo concluir isso, mas a BC está condenada a fechar em breve. Falta pouco para que o portal deixe de existir ou fique com um número tão reduzido de usuários que não seja mais capaz de despertar o interesse de ninguém. Eu disse que isso aconteceria não de uma hora pra outra, mas pouco a pouco, e, infelizmente, é o que está acontecendo. É difícil pra mim concluir isso. Tenho uma sala há 10 anos e apostei, investi no portal pra mantê-la viva após o fechamento do MSN Chat. Mas sou realista, fazer o quê?

Tudo o que podia fazer enquanto usuário, gerente e proprietário fiz. Será que a administração poderá dizer o mesmo?

Pra falar a verdade, acho até que é muito tarde pra tomarem alguma providência, porque a BC não precisa de ações isoladas, mas de uma administração que pense e que planeje estrategicamente e que seja ousada o suficiente pra arriscar coisas novas, pra arriscar, pra investir mais no seu próprio staff. E me desculpem, mas essa não é a cara da atual administração nem a quilômetros de distância.

Maurício, desculpe dizer isso, mas a todo tempo a responsabilidade esteve na sua mão e você não correspondeu. Falhou com os usuários, que de alguma forma têm expectativas sobre o seu trabalho, e com a sua equipe, que parece sem rumo. Admiro você por, tão jovem, ter tido a iniciativa de trabalhar no portal e ter se dedicado tanto a ele. Mas entenda que por melhor profissional que seja um homem, nem sempre ele é um bom líder ou bom administrador. E isso não é demérito algum. Os administradores são tão importantes quanto os técnicos, sejam esses engenheiros, contadores, programadores ou designers. Não duvido da sua competência e em algum momento até acreditei que você pudesse conduzir bem o portal, mas estava equivocado.Espero sinceramente que você aprenda com os erros que cometeu e tem cometido à frente do portal e que eles sirvam ao menos de lição para que você se desenvolva profissionalmente e trabalhe melhor sua humildade, sua liderança, sua capacidade de se relacionar com as pessoas.

Não tem mais sentido pra mim participar deste fórum. Sinceramente, não tenho tempo nem motivação pra isso. Mas espero que ele não morra e que eu esteja errado a respeito das minhas projeções para o futuro do portal. De repente, uma outra administração assumindo pode ser que as coisas mudem. Essa, já está viciada por demais.

Att.

Digdutra

Este post foi editado por Digdutra: 01 May 2010 - 01:14 AM

0

#45 Membro offline   Digdutra Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 20 July 2011 - 02:25 AM

E não é que a profecia vem se cumprindo?

Conhece a velha metáfora do sapo na água quente?
Então... esse não é, de fato, um final apocalíptico, mas não deixa de ser um final triste....

Este post foi editado por Digdutra: 20 July 2011 - 02:28 AM

0

#46 Membro offline   Digdutra Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 20 July 2011 - 05:06 PM

Ver postDigdutra, em 20 July 2011 - 03:25 AM, disse:

E não é que a profecia vem se cumprindo?

Conhece a velha metáfora do sapo na água quente?
Então... esse não é, de fato, um final apocalíptico, mas não deixa de ser um final triste....

Só pra quem não conhece a metáfora do sapo e a água quente....

Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.

Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervida salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porém vivo.

Às vezes, somos sapos fervidos. Não percebemos as mudanças. Achamos que esta tudo bom, ou que o que esta mal vai passar - é só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças a nossa volta.
0

#47 Membro offline   Pamela Malvada Ícone

• Membro
  • PipPip
  • Cadastrado: 12-July 07

Postou 23 November 2011 - 10:48 PM

Já se passaram 5 anos vez que esse tópico foi aberto, É NADA MUDOU. Tanto que eu já até me esqueci que existia o Brasil Chat, apenas por lembranças vim conferir se ainda estava aberto. Mas já brincaram quando crianças de vivo-morto? pois é a situação é essa.

QUE O BRASIL CHAT DESCANSE EM PAZ!!!

RIP

0

#48 Membro offline   nhazinho Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPip
  • Cadastrado: 03-February 10

Postou 24 November 2011 - 05:13 PM

Ver postPamela Malvada, em 23 November 2011 - 10:48 PM, disse:

Já se passaram 5 anos vez que esse tópico foi aberto, É NADA MUDOU. Tanto que eu já até me esqueci que existia o Brasil Chat, apenas por lembranças vim conferir se ainda estava aberto. Mas já brincaram quando crianças de vivo-morto? pois é a situação é essa.

QUE O BRASIL CHAT DESCANSE EM PAZ!!!

RIP

Era uma questão de tempo com a politica do Admin, o BC está morto, porque não acabam com o sofrimento?
0

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)