BC Fórum: Nova interface de bate-papo - BC Fórum

Ir para

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

Nova interface de bate-papo

#21 Membro offline   Maurício Ícone

• Administrador, Webmaster
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Root Admin
  • Cadastrado: 15-January 07

Postou 14 February 2009 - 07:45 PM

QUOTE(Doug @ Feb 13 2009, 02:32 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Na interface nova, está faltando colocar o ignorar automatico quando alguém enviar mensagens muito rapido.
Como você pode ver no primeiro post do tópico, o Ignorar ainda não foi feito.

QUOTE(Doug @ Feb 13 2009, 09:11 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Para conseguir limitar por maquina seria instalando um componente.
Exatamente.

QUOTE(Doug @ Feb 13 2009, 09:18 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Sim todos os 11 de um unico pc
Você não deveria conseguir colocar 11 nicks na mesma sala se estes possuem o mesmo IP. 8 nicks estão dentro do limite.
0

#22 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 11-March 07

Postou 14 February 2009 - 11:09 PM

O ultimo Teste que eu Fiz constatei algumas coisas

Na interface antiga consigo entrar somente no maximo com 3 nicks por maquina.

Na interface nova só consigo entrar com no maximo 3 nicks por maquina.

Mas consigo entrar simultaneamente com 3 nicks na interface antiga e 3 na interface nova. (isso deve ser sanado quando a interface antiga sair do ar)

E consegui entrar com mais 2 bots utilizando conn

E mais 2 bots sem com, ou seja entrando via irc.brasilchat.com.br

Portanto 10 em uma maquina somente.

Provavelmente no futuro diminuirá 3 nicks, pois será quando a interface antiga sairá do ar.

Uma coisa que constatei, que não sei se vão mexer, se tem necessidade, é que no navegador Chrome não entra na interface antiga, toda vez, toda forma que se tenta entrar na sala você é encaminhado para a tela que pergunta se vc quer utilizar a interface beta.
Se clicar em cancelar e tentar ir na sala vai aparecer o mesmo aviso.
Se entrar na sala e clicar em Interface antiga, ele vai tentar entrar na interface antiga e acaba entrando na interface nova.

Outra coisa que vi hoje, é que no IE6 a Sala na interface beta não é visualizada, está dando erro.
As anomalias que dava no IE6 na interface do site em geral corrigiu, mas tem isso da interace beta onde não está dando para visualizar.

Depois vou tentar novamente para ver se não foi algo que aconteceu, mas pelo menos nas minhas tentativas não deu.
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
"Quem mata o tempo, mata a chance de ser um bom profissional"
0

#23 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 14 February 2009 - 11:38 PM

Lendo o post da ninna, estive observando e veio uma ideia.

Na nova interface, do lado direito, acima da marcação de quantas pessoas há no chat poderia ter umas dicas para a pessoa que entra na sala.
Poderia ser algo estático, que a pessoa entra na sala e teria somente aquela dica do momento que ela entrou, ou então talvez algo dinamico, li por ai se não me engano que dá para fazer algo com ajax. Já viram as noticias do ultimosegundo ? que que se atualizam sem atualizar o restante da pagina ? Então poderia ser algo dinamico.

Bom seria um local visivel, que a pessoa iria bater o olho e veria facilmente, poderia ser talvez até um local para colocar propaganda do google já que nas salas não tem propaganda. Mas acho melhor as dicas.
Douglas
Koeh - Umpouco de tudo, tudo e mais um pouco... <a href="http://www.koeh.com.br" target="_blank">http://www.koeh.com.br</a>
0

#24 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 20 February 2009 - 11:35 AM

QUOTE(Doug @ Jan 16 2009, 09:36 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Outra opção que pode parecer meio que viagem mas seria um sussurro multiplo, ou poderiamos chamar de conferência, reunião.

Creio que muitos já se depararam com uma situação onde estava falando com mais de uma pessoa sobre algum assunto e como tinha que ficar pulando de janela em janela resolveram ir para o msn onde há a possibilidade de ser reunir mais de uma pessoa na conversa.

Essa é outra funcionalidade que seria muito legal.

RFC1459 - http://tools.ietf.org/html/rfc1459

3.2.2 To a group (channel)

In IRC the channel has a role equivalent to that of the multicast
group; their existence is dynamic (coming and going as people join
and leave channels) and the actual conversation carried out on a
channel is only sent to servers which are supporting users on a given
channel. If there are multiple users on a server in the same
channel, the message text is sent only once to that server and then
sent to each client on the channel. This action is then repeated for
each client-server combination until the original message has fanned
out and reached each member of the channel.

The following examples all refer to Figure 2.

Example 6:
Clients 1, 2 and 3 in a channel. All messages to the channel are
sent to all clients and only those servers which must be traversed
by the message if it were a private message to a single client. If
client 1 sends a message, it goes back to client 2 and then via
server B to client 3.

Pelo que entendi ai, posso estar errado, mas dá para fazer isso que falei logo acima
Douglas
0

#25 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 23 February 2009 - 06:28 PM

Aquela & Suporte que tem lá no canto inferior direito deveria ficar em um local com mais destaque.

Quem está chegando no portal precisa de mais informações sobre como funcionam as coisas.

A interface inicial do chat antiga tinha um texto legal sobre ajuda e suporte e duvidas, onde foi parar ? Vão substituir por propaganda ?

E para quem está conectado porque a pagina inicial é a mesma de quem não está ? não poderia ser algo personalizado ?
Porque se vc já está logado para que ter na tela cadastre se e o mesmo texto de quem não está conectado ?
Douglas
0

#26 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 26 February 2009 - 05:33 PM

QUOTE(Doug @ Feb 20 2009, 11:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
RFC1459 - http://tools.ietf.org/html/rfc1459

3.2.2 To a group (channel)
[...]
Pelo que entendi ai, posso estar errado, mas dá para fazer isso que falei logo acima
Essa é a parte do RFC que fala como as salas (channels) funcionam.
Talvez o que você queira seja o 3.2.1, mas não é suportado na BC e não é exatamente uma conferência.
0

#27 Membro offline   Palhaço Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 14-January 08

Ícone  Postou 06 March 2009 - 06:17 AM

Olha ta muito legal a interface Beta e tals biggrin.gif

vocês tem alguma previsão para qunado ela se tornara definitiva? blink.gif

sinto uma necessidade imensa de trancar meu sussurro
la sempre tem algum engraçadinho perguntando em qual circo trampo dry.gif

Este post foi editado por Palhaço: 06 March 2009 - 06:26 AM

0

#28 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 14 March 2009 - 09:12 PM

QUOTE(Palhaço @ Mar 6 2009, 06:17 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Olha ta muito legal a interface Beta e tals biggrin.gif

vocês tem alguma previsão para qunado ela se tornara definitiva? blink.gif
Ainda não temos previsão pra versão final ser lançada, mas continue dando suas opiniões e sugestões, é muito importante para nós. wink.gif
0

#29 Membro offline   Medievo Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 31-March 09

Postou 31 March 2009 - 06:55 PM

Concordo em muitas coisas com o que o Douglas propôs, especialmente no tocante aos modos.
Entretanto, eu enfocaria mais sobre os emoticons que tem na versão do MSN e que não funcionam nesta versão: exemplo o jóia, o negativo, a flor, o kiss (estou elencando isso, mas nem sei se há comandos alternativos para este emoticons).

E também elencaria a forma gráfica do painel de participantes. Não por nada, mas prefiriria aquela diferenciação que há entre os Admin-Sysops-Guides-Bot Oficial (borboletas) dos proprietários/gerentes (martelo amarelo) e dos coordenadores (martelo marrom). Creio que diferenciar a equipe Administrativa do portal dos demais users seria muito interessante. Não proponho que continue a borboleta (menção ao antigo MSN Chat), mas que se busque icones diferentes (nem sei ao certo se existe e, pra falar a verdade, só vi um bot oficial numa sala e tinha telo amarelo, o que fez achar bastante esquisito).

Sem mais, dou meus parabéns a toda equipe.
Atenciosamente.

Anderson Rodrigo (Montagner)
0

#30 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 01 April 2009 - 12:09 AM

Olá Anderson,

Nem todos os emoticons foram adicionados, porém, os mais utilizados pelos usuários certamente serão adicionados.
Deverá haver uma diferenciação entre operadores e proprietários futuramente.

Obrigado por suas sugestões.
0

#31 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 01 April 2009 - 05:19 PM

Voice no ausente está ficando com um icone de um coordenador no ausente.

É somente o icone, mas fica bem estranho.
Douglas
0

#32 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 01 April 2009 - 10:43 PM

QUOTE(Đσugląs @ Apr 1 2009, 05:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Voice no ausente está ficando com um icone de um coordenador no ausente.
Em qual navegador?

0

#33 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 01 April 2009 - 11:34 PM

IE6

rsrs eu uso IE6 não tem jeito tongue.gif e muitas pessoas mais usam rsrs

Alias não uso, somente tenho no pc.

Uso mesmo o FF
Douglas
0

#34 Membro offline   Montagner Ícone

• Novato
  • Pip
  • Cadastrado: 25-June 08

Postou 02 April 2009 - 10:46 AM

Olá.
Já que foi tocado na questão de navegador, tenho usado o IE, mas gosto do Mozilla. Entretanto, não tenho conseguido baixar o Plugin do chat para as versões atualizadas do Mozilla. O que já não está dando problema com a versão beta. Neste sentido, parece-me que a versão nova para os chat's não acarretará neste problema para nossos Users que sempre nos procuram porque querem acessar as salas pelo Firefox.

Uma outra dúvida é a de não aparece o menu suspenso quando se clica com o botão direito do mouse sobre um determinado user. Isso está em cogitação? Está sendo revisto?

Para mim não há necessidade de aparecer: nick_tal modo -v (e similares).

Obrigado pelo espaço aberto e meus parabéns à equipe.

Montagner
0

#35 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 02 April 2009 - 12:53 PM

O menu suspenso aqui funciona normal e tenho a ultima versão do FF e no IE também.
O que não tem ainda no menu suspenso da versão Beta é a expulsão personalizada, isso não tinha ainda.

E quanto ao chat control, muita gente está reclamando que não consegue baixar ele, então poderiam fazer duas coisas:

*Disponibilizar o download do chat control localmente
*Colocar no ar uma versão mais atualizada da Interface Beta, pois já está na hora, na sala o que se escuta é: "A sala beta é tosca", "A beta é ruim", "A beta é estranha".

O povo fala muito isso por causa dos emoticons, creio que não custa nada dar uma atualizada e deixar mais amigavel, até para novos usuarios que chegarem ao portal e entrarem logo na Beta, olharem e gostarem do que estão vendo.

Com certeza vcs tem uma versão mais atualizada, com mais emoticons(sem os emoticons zuados) e sem aquele monte de mensagens que aparecem sem necessidade.
Douglas
0

#36 Membro offline   Montagner Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 02 April 2009 - 03:58 PM

QUOTE(Đσugląs @ Apr 2 2009, 12:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
*Colocar no ar uma versão mais atualizada da Interface Beta, pois já está na hora, na sala o que se escuta é: "A sala beta é tosca", "A beta é ruim", "A beta é estranha".

O povo fala muito isso por causa dos emoticons, creio que não custa nada dar uma atualizada e deixar mais amigavel, até para novos usuarios que chegarem ao portal e entrarem logo na Beta, olharem e gostarem do que estão vendo.

Concordo com você Douglas. Mas, mesmo que ela seja "estranha" agora, com o tempo o pessoal se acostuma. E também não descarto a idéia de uma versão mais atualizada pra gente também já ir se acostumando com ela. Os emoticons realmente me estranham bastante, mas creio que a gente acaba se acostumando.

No I.E. menu suspenso não funciona. Já no Firefox ele abre, mas não tem a opção de tornar coordenador, espectador etc.

Acho que é isso, no momento.

Att.

Este post foi editado por Montagner: 02 April 2009 - 04:05 PM

0

#37 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 03 April 2009 - 01:57 AM

QUOTE(Đσugląs @ Apr 1 2009, 11:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
IE6
Eu tinha certeza que era o IE6. É um browser defasado (usado por menos de 1/4 dos usuários da BC) que apresenta extremamente pouca compatibilidade com os padrões de desenvolvimento Web, por isso não é suportado oficialmente pela BC na nova interface e tem apenas compatibilidade básica com esta. Bugs que aparecerem apenas neste navegador não serão corrigidos.

QUOTE(Montagner @ Apr 2 2009, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Entretanto, não tenho conseguido baixar o Plugin do chat para as versões atualizadas do Mozilla. O que já não está dando problema com a versão beta. Neste sentido, parece-me que a versão nova para os chat's não acarretará neste problema para nossos Users que sempre nos procuram porque querem acessar as salas pelo Firefox.
*Disponibilizar o download do chat control localmente
O ChatControl da MSN Chat não será disponibilizado para download no nosso servidor. Estamos verificando o motivo dos problemas no download dele.

Com certeza vcs tem uma versão mais atualizada, com mais emoticons(sem os emoticons zuados) e sem aquele monte de mensagens que aparecem sem necessidade.
Não há uma versão atualizada dos emoticons neste momento.
0

#38 Membro offline   Montagner Ícone

• Novato
  • Pip

Postou 22 April 2009 - 09:42 AM

Um outro problema de download tem sido com o Windows Vista. Vários users me procuraram no MSN dizendo que não conseguem baixar o Active X do chat pq usam o vista. Eles tem privilégios administrativos e tudo mais, a barrinha amarela para download aparece em outros sites, mas não aparece no site do portal. Até tentei passar o link direto do download, mas não deu certo. A única opção parece que tem sido a versão beta.
Alguém teria alguma resposta do porquê que o windows vista não permite o download do Chat Control?

Obrigado desde já!
0

#39 Membro offline   Đσugląs Ícone

• Membro avançado
  • PipPipPipPip

Postou 24 May 2009 - 01:10 PM

E a quantas anda essa interface beta ?

Pararam com ela ?

Uma sugestão que coloco, é que com essa interface beta, vcs disponibilizem de alguma forma paa que nós proprietários possamos colocar o chat(nossa sala) disponivel em nossos portais/sites/blogs, sem que a pessoa venha diretamente para a brasil chat.

Nós por exemplo estamos finalizando um site, e queriamos colocar o chat diretamente nele, mas como ?

Se tiverem uma dica paleativa agradeço.
Douglas
0

#40 Membro offline   Maurício Ícone

• PipPipPipPip

Postou 27 May 2009 - 09:28 PM

Não paramos com o desenvolvimento da nova interface e agradecemos sua sugestão. Neste momento, no entanto, não há possibilidade de se colocar o chat em outra página.
0

• (3 Páginas)
  • +
  • 1
  • 2
  • 3
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)